Descubra como os integrantes do ATEEZ, Seonghwa, Hongjoong, Yunho, Yeosang, San, Mingi, Wooyoung e Jongho, entraram para a KQ Entertainment
No ano de 2018, a KQ Entertainment debutou seu mais novo boygroup, o ATEEZ. Composto por oito integrantes, Seonghwa, Hongjoong, Yunho, Yeosang, San, Mingi, Wooyoung e Jongho, o conjunto era conhecido em sua época de trainee como “KQ Fellaz”.
Hoje, o grupo já se tornou um dos grandes nomes da quarta geração do k-pop, acumulando um enorme número de hits, como “Pirate King”, “WONDERLAND”, “Deja Vu”, “HALAZIA”, “Guerrilla”, “Wave”, “Utopia”, “Say My Name” e “BOUNCY(K-Hot Chili Peppers)”.
Além disso, nos últimos dois finais de semana, o ATEEZ se apresentou no Coachella, nos Estados Unidos, um dos principais festivais de música do mundo, atraindo uma legião de pessoas para acompanhar sua poderosa performance.
Mas, você sabe como os integrantes do ATEEZ foram descobertos pela KQ Entertainment? A RECREIO te conta!
O maknae e main vocalist do grupo foi o penúltimo integrante a entrar para a empresa. Quando era mais novo, Jongho era apaixonado por esportes, porém, também acabou descobrindo uma paixão pela música. Assim, ele decidiu se tornar trainee, fazendo parte inicialmente da empresa TOP Media. O astro acabou indo para a KQ após ser aprovado em um teste.
Conforme repercutido pelo Koreaboo, Wooyoung decidiu que gostaria de se tornar idol após uma apresentação na escola. Inicialmente, ele entrou para a BigHit Entertainment (atual BigHit Music, empresa do BTS), onde conheceu Yeosang. Os dois saíram da empresa juntos, e Wooyoung até chegou a receber convites de outras agências, mas decidiu ir para a KQ com o intuito de ficar ao lado do amigo.
Assim como os outros membros já citados, Mingi também foi trainee em outra empresa antes da KQ: a Maroo Entertainment. Ele foi o terceiro integrante a se unir à agência atual e, assim como Wooyoung, Jongho e Hongjoong, participou do programa de sobrevivência “MIXNINE” antes de debutar como ATEEZ.
Diferente dos outros integrantes, San não tinha nenhuma experiência artística antes de passar no teste para a KQ Entertainment. Após entrar para a empresa, o idol até tentou participar do “MIXNINE”, mas não foi aprovado. Hoje, ele é extremamente reconhecido principalmente por sua grande habilidade de dança.
A história de Yeosang é praticamente a mesma de Wooyoung. Antes de ir para a KQ Entertainment, era trainee na BigHit, mas acabou decidindo trocar de empresa, além de ter recebido propostas de seis diferentes agências. No entanto, diferente do amigo, Yeosang não conseguiu passar no “MIXNINE”, mas garantiu sua vaga no ATEEZ.
Yunho tinha o sonho em se tornar artista desde muito pequeno e, por isso, frequentou diferentes escolas de dança na Coreia do Sul, onde acabou conhecendo Mingi. Após muitas aulas, ele decidiu que estava na hora de se tornar trainee, e fez um teste para a KQ Entertainment, onde foi aprovado.
Sendo um talento nato, Seonghwa passou no teste para a KQ Entertainment logo em sua primeira tentativa. Porém, inicialmente, o astro realizou a audição como rapper e, eventualmente, mudou sua posição para vocalista. Assim como outros membros, também tentou vaga no “MIXNINE”, mas não foi aprovado.
Hongjoong, capitão do ATEEZ, tem uma história um pouco mais curiosa sobre sua entrada para a KQ Entertainment. Em entrevista o DJ de rádio americano, Zach Sang (via Koreaboo), o líder revelou que entrou para a empresa após enviar uma carta pedindo para que lhe dessem uma oportunidade de trabalharem juntos.
“Ouvi dizer que [na época] não havia nenhum plano de criar um novo grupo de idol, uma nova estrela do K-Pop, mas eu realmente gosto do Block B sunbaenim. [Gostei] da música e do estilo deles, então enviei uma carta para meu agora chefe”, explicou Hongjoong. “Eu [escrevi] que sou Hongjoong e escrevo algumas músicas, então por favor ouça essa música e se você tiver algum interesse em mim, entre em contato comigo… Eu realmente quero [trabalhar para sua] empresa e fazer algumas músicas com vocês”.
O idol ainda explicou que a resposta oficial só veio um ano depois, já que a carta só foi descoberta quando a empresa mudou de edifício. Segundo Hongjoong, “Eles mudaram [edifícios] da empresa e encontraram minha carta. A partir daí, eles me contataram... 'Ah, você ainda está fazendo música?'”.