Com a estreia de ‘Superman‘ já batendo na porta, o diretor e no chefe criativo da DC Studios, James Gunn, revelou planos para desenvolvimento de novos projetos ambientados em países fora dos Estados Unidos. Em divulgação, o cineasta afirmou que obras já estão em andamento no Brasil, Coreia do Sul e Japão, com a possibilidade de futuras colaborações também com produtores da Índia.
Durante entrevista ao canal HT City, Gunn destacou o interesse por produções internacionais no novo universo do estúdio, afirmando que “nós, na DC Studios, acreditamos que existem heróis espalhados pelo mundo inteiro e que podemos focar neles. E cineastas espalhados pelo mundo inteiro que podem contar as suas histórias dentro do DCU.”
Segundo o portal Nexus Point News, fontes próximas da DC Studios revelaram que essas produções começaram a ser desenvolvidas ainda na fase inicial de planejamento do novo DCU. Entre os rumores, está uma série protagonizada pela Caçadora, em uma versão em que a personagem Helena Bertinelli seria retratada como filha de coreana com italiano. O projeto estaria sendo negociado com o diretor sul-coreano Jung Byung-gil (A Vilã), enquanto Pom Klementieff (Guardiões da Galáxia) é cotada para o papel principal, que, vale lembrar, visitou o set de filmagens de ‘Superman’ no ano passado.
As informações apontam ainda que essas produções serão realizadas nos idiomas nativos dos países retratados, com equipes locais de atuação e roteiro. Algumas delas também devem ser animadas, embora todas estejam, por enquanto, restritas ao formato televisivo.
Heróis brasileiros no DCU?
Entre os personagens da DC com origem no Brasil, um dos principais é Fogo, codinome de Beatriz Bonilla da Costa. A heroína, que foi modelo antes de se tornar agente secreta, ganhou poderes piroplásmicos e já integrou grupos como a Liga da Justiça Internacional.
Outros nomes do país nos quadrinhos incluem Yara Flor, que assumiu o título de Garota-Maravilha em histórias que incorporam elementos do folclore nacional, como Curupira e Caipora; e José Hernandez, uma versão brasileira do Lanterna Verde.
Mais que isso, o Brasil também está presente na galeria de vilões da DC com personagens como Grisão, apresentada nos Novos 52 como aprendiz do Coringa, e Escândalo, filha do vilão imortal Vandal Savage.