Na madrugada desta segunda-feira, 28, Cha Eunwoo, renomado ator de doramas e integrante do boygroup de k-pop ASTRO, se alistou oficialmente no serviço militar obrigatório para homens sul-coreanos, onde deverá servir por aproximadamente 18 meses.
O artista se apresentou por volta das 13h47 (horário da Coreia do Sul) no Centro de Treinamento do Exército em Nonsan, na província de Chungnam, acompanhado de sua família, além dos integrantes do ASTRO, MJ, JinJin e Yoon San Ha, o ex-membro do grupo, Rocky, e a cantora Choi Yoojung, ex-integrante do Weki Meki.
Por meio das redes sociais, a Fantagio compartilhou imagens dos artistas de despedindo de Eunwoo no Centro de Treinamento, acompanhado da legenda: “Gostaríamos de compartilhar a mensagem de Eun Woo com todos os membros da AROHA que demonstraram tanto carinho pelo primeiro capítulo de sua juventude: ele promete se manter saudável e retornar em segurança. Vamos esperar juntos até o dia em que o encontraremos novamente.”
[📸] 🌟250728🌟
은우의 청춘 1막에 많은 사랑을 보내주신 모든 아로하에게
건강히 잘 다녀오겠다는 은우의 말을 전하며🫡
다시 만날 그날까지 함께 기다려요🤙💜#차은우 #CHAEUNWOO#아스트로 #ASTRO pic.twitter.com/Ees8KTCYM9— CHA EUN-WOO OFFICIAL (@CHAEUNWOO_offcl) July 28, 2025
Além disso, em sua página no Instagram, San Ha também fez questão de publicar algumas imagens da despedida, dando destaque para a camiseta especial que usou, onde contém uma foto de Eunwoo criança, utilizando uma boina militar.
Vale lembrar que Cha Eunwoo é o segundo integrante do grupo a iniciar o serviço militar obrigatório. O primeiro foi MJ, integrante mais velho, que se alistou em maio de 2022, e foi dispensado em novembro de 2023. Em junho deste ano, o líder do ASTRO, JinJin, foi oficialmente isento do serviço por questões de saúde.
Dessa forma, com a saída de Rocky e o falecimento precoce de Moonbin, faltará apenas San Ha cumprir o alistamento obrigatório. Até o momento, ainda não existem informações sobre os planos do artista, que nasceu em 2000, para se unir ao exército sul-coreano.