Durante a reunião geral anual com acionistas da HYBE, o CEO do conglomerado deu atualizações sobre o primeiro comeback do grupo após o exército
Publicado em 01/04/2025, às 14h40
O ano de 2025 irá marcar um momento importante para os fãs do BTS: o fim do alistamento militar obrigatório de todos os integrantes. Atualmente, apenas dois membros já se encontram livres de suas obrigações com as Forças Armadas: Jin, dispensado em junho de 2024, e J-Hope, liberado em outubro do mesmo ano.
Já Suga, Jimin, V, Jungkook e o líder RM, só deverão receber suas dispensas no mês de junho. Apesar disso, o retorno do septeto em sua formação completa vem sendo extremamente aguardada pelos ARMYs há pouco mais de dois anos, mas o sonhado comeback talvez leve um tempo para sair.
Isso porque, na reunião geral anual com acionistas da HYBE (via Koreaboo) realizada na última segunda-feira, 31, Lee Jae Sang, CEO do conglomerado, atualizou os empresários sobre os planos futuros para o BTS após a dispensa militar, onde afirmou que, apesar do retorno musical já estar sendo preparado, os artistas precisarão de um tempo para considerar e organizar tudo antes de retornar aos palcos.
“Os membros do BTS estão programados para completar o serviço militar até o final do primeiro semestre deste ano, e precisarão de tempo para se preparar e trabalhar em suas atividades de retorno depois. A empresa está se preparando discutindo com compositores de primeira linha, mas os próprios artistas também precisam de tempo para consideração e preparação cuidadosas”, disse o CEO.
Jae Sang ainda explicou que, geralmente, “os artistas trabalham em músicas, lançam álbuns e depois saem em turnê. No entanto, como o BTS já atingiu o nível de um dos melhores artistas globais, estamos continuamente discutindo sua visão e planos futuros. É importante determinar e alinhar cuidadosamente a direção daqui para frente”.
Vale lembrar que, inicialmente, o plano da HYBE era de realizar um novo lançamento do BTS ainda em 2025, para celebrar seu retorno e comemorar os 10 anos de lançamento dos álbuns da série ‘Hwa Yong Yeon Hwa’, formada pelos discos "The Most Beautiful Moment in Life Part 1, 2, e Young Forever", promovidos entre abril de 2015 e maio de 2016.
Contudo, em novembro de 2024, durante a teleconferência do terceiro trimestre da HYBE, o CFO do conglomerado, Lee Kyung Joon, também revelou que a empresa estaria discutindo com os integrantes para que o comeback acontecesse apenas em 2026.