Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

BTS: Suga perde carteira de motorista após polêmica por dirigir scooter alcoolizado

Suga, do BTS, foi autuado por dirigir uma scooter elétrica sob o efeito de bebidas alcoólicas após cumprir expediente de trabalho no exército

Redação Publicado em 07/08/2024, às 13h44 - Atualizado às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suga durante o documentário 'SUGA: Road to D-DAY' - Divulgação/Disney+
Suga durante o documentário 'SUGA: Road to D-DAY' - Divulgação/Disney+

Na Coreia do Sul, para operar uma scooter elétrica é necessário ter uma licença, visto que o uso incorreto do veículo pode causar acidentes. Suga, do BTS, tinha essa habilitação ativa até a última terça-feira, 06, quando teve a carteira de motorista cancelada e uma multa aplicada após ser autuado por dirigir embriagado.

A decisão foi tomada pela Delegacia de Polícia de Yongsan, local para onde Suga foi levado por um policial ao ser encontrado caído em frente a sua casa depois do incidente com a scooter elétrica. O idol havia bebido em um jantar após o expediente de trabalho no exército, já que atualmente ele cumpre o alistamento militar como agente de serviço social, posição que permite que os soldados retornem para casa diariamente após cumprimento da carga horária prevista. 

Eu violei a Lei de Trânsito devido ao meu pensamento complacente de que era uma curta distância", disse o idol em pedido público de desculpas. "Eu caí enquanto estacionava a scooter na frente da minha casa, e o policial próximo conduziu um teste de bafômetro, resultando no cancelamento da minha licença e uma multa".

Segundo o portal sul-coreano Koreaboo, para infringir a Lei de Trânsito, o teste do bafômetro de Suga teve o resultado entre 0,08 a 0,2%. A primeira porcentagem sugere 4 a 5 bebidas nas últimas duas horas, enquanto a última sugere mais de 10 bebidas e perto do nível de apagão em homens de altura e peso médios. A porcentagem exata, no entanto, não foi divulgada pela polícia.

O caso ainda está em andamento na Delegacia de Polícia de Yongsan.