Ícone do site

BTS para o BTS FESTA 2021 - Divulgação/BigHit Music

BTS

BTS quebra novo recorde na Billboard após retorno do alistamento militar

Com álbum ao vivo, o BTS alcança novo recorde nos charts da Billboard 200 após a dispensa dos integrantes do serviço militar obrigatório sul-coreano

Publicado 28/07/2025

O BTS voltou a dominar as paradas dos Estados Unidos! Nesta semana, o grupo sul-coreano fez história mais uma vez ao estrear na 10ª posição da Billboard 200 com ‘PERMISSION TO DANCE ON STAGE – LIVE‘, tornando-se o artista de K-pop com mais álbuns no Top 10 da principal parada de álbuns do país. O feito quebra o empate anterior com os grupos TWICE, ATEEZ e SEVENTEEN.

Lançado recentemente, o projeto, que inclui as músicas cantadas ao vivo no último show dos integrantes antes do alistamento militar, marca o oitavo álbum do BTS a atingir o top 10 do charts. A nova entrada se junta a uma lista formada por outros grandes lançamentos da discografia do septeto, como ‘Love Yourself: Her’, ‘Love Yourself: Tear’, ‘Love Yourself: Answer’, ‘Map of the Soul: Persona’, ‘Map of the Soul: 7’, ‘BE’ e ‘Proof’.

Segundo dados da Luminate, empresa responsável pela medição de consumo musical nos Estados Unidos, o álbum somou 43 mil unidades equivalentes durante a semana encerrada em 24 de julho. Do total, 36 mil correspondem a vendas tradicionais, colocando o disco como o segundo mais vendido da semana. Outros 5 mil vieram de unidades equivalentes por streaming, o que representa cerca de 6,58 milhões de reproduções sob demanda, além de acumular 2 mil unidades em vendas digitais individuais de faixas.

Comeback do BTS

Vale lembrar que, atualmente, todos os integrantes do BTS finalmente terminaram o serviço militar obrigatório, e já estão trabalhando no próximo lançamento, que marcará seu retorno como um grupo completo.

Durante uma transmissão ao vivo com a participação de todos os sete membros, RM revelou que eles já deram início às preparações para o próximo álbum, e que as músicas deverão ser lançadas na primavera coreana de 2026, período que corresponde aos meses de março, abril e maio. O líder também prometeu que as faixas vão refletir a maturidade e as visões individuais de cada um nesta nova fase.

Leia também

Sair da versão mobile