Descubra qual foi o momento em que J-Hope, do BTS, percebeu que ser um artista era algo que gostaria de fazer com que fosse a sua profissão
Publicado em 27/03/2025, às 12h35
J-Hope, do BTS, é um dos nomes mais populares da indústria musical sul-coreana. Tendo pouco mais de onze anos de carreira como idol, afinal, ao lado de RM, Suga, Jimin, Jin, Junkook e V desde 2013, ele acumulou mais de 20 discos lançados entre EPs, repackage álbuns e single álbuns, assim como diversas turnês realizadas ao redor do globo, incontáveis entrevistas e apresentações, além de prêmios e recordes que entraram para a história.
O sucesso é tanto que, mesmo cumprindo o serviço militar obrigatório para homens sul-coreanos, J-Hope conseguiu manter sua relevância, lançando projetos solo ainda no exército, dentre eles, o álbum "HOPE ON THE STREET VOL.1", que, lançado durante o ano passado, fez do idol o primeiro artista solo sul-coreano a ter dois álbuns no top dez da Billboard 200.
Com tantos anos nos palcos, recentemente, J-Hope revelou como surgiu a vontade de estar performando em frente a multidões e câmeras ao participar de um bate-papo para o canal do YouTube Fairy Jaehyung, cujo vídeo foi publicado em 23 de março.
Na ocasião, o rapper e dançarino do BTS contou que foi na escola primária onde tudo começou. Isso porque, frequentemente, eles faziam exercícios pela manhã e, em certa ocasião, a professora decidiu que seria uma boa ideia filmar o exercício de dança para que os alunos pudessem acompanhar, e perguntou se algum aluno queria se voluntariar.
Como resultado, J-Hope, que revelou gostar de estar sempre em atividade, acabou decidindo que gostaria de participar da gravação. Como resultado, ele se divertiu durante as filmagens e acabou percebendo que se apresentar era algo que o deixava feliz em fazer.
"Eu acho que esse foi o começo [de seu desejo de ser artista]. Usando meu corpo e me movendo assim, suar enquanto me movia parecia algo. Isso fez meu coração disparar", explicou.
Dessa forma, ele acabou contando para os seus pais o quanto gostou da experiência e, sem exitar, sua mãe levou a ideia a sério e começou a procurar maneiras de ajudá-lo a perseguir seu sonho, ainda que o pai de J-Hope se mostrasse hesitante sobre o assunto por desejar que o filho seguisse uma carreira mais estável, já que ele é professor de literatura.
Veja a entrevista na íntegra: