Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / BTS Monuments: Beyond The Star

‘BTS Monuments: Beyond The Star’ é o melhor presente de Natal para os ARMYs

‘BTS Monuments: Beyond The Star’, série documentário comemorativa dos 10 anos do BTS, estreou nesta quarta-feira, 20, no Disney+. Veja o que achamos!

Daniela Bazi Publicado em 20/12/2023, às 13h59 - Atualizado em 22/12/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo do BTS para o álbum 'Proof' - Divulgação/BigHit Music
Concept photo do BTS para o álbum 'Proof' - Divulgação/BigHit Music

2023 está terminando com um gosto diferente para todos os ARMYs. Isso porque, após 10 anos desde o debut do BTS, este será o primeiro final de ano que os fãs passarão mais longe de seus ídolos devido ao alistamento militar.

Porém, a série documental “BTS Monuments: Beyond The Star”, lançada na última quarta-feira, 20, de forma exclusiva no Disney+, aparece para suprir — mesmo que de forma mínima — essa falta que os fãs terão de Jin, RM, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook.

Por enquanto, apenas dois episódios estão disponíveis, mas que já conseguem tirar as lágrimas do corpo de qualquer um que gosta do grupo. O principal intuito do documentário é celebrar os 10 anos de carreira do BTS, e a produção cumpre a sua proposta de uma forma sensível e interessante.

Para quem não acompanha de perto a formação, mas tem curiosidade de saber como o BTS se tornou esse enorme fenômeno global, “BTS Monuments: Beyond The Star” é, com certeza, o local certo para você entender de diversos ângulos tudo o que levou o conjunto a se tornar um dos maiores boygroups da atualidade.

Logo no primeiro episódio, entendemos toda a origem do grupo, desde a escolha dos integrantes, até o tão sonhado debut, apresentando todas as dificuldades que os membros precisaram passar nesse período, principalmente por debutarem em uma empresa que, na época, era muito pequena.

Esse destaque para os perrengues passados por Jin, RM, Suga, J-Hope, Jimin, V, Jungkook, e a própria empresa, que podem ser inimagináveis para aqueles que olham para sua grandiosidade nos dias de hoje, se tornam importantes para salientar todos os esforços que os idols precisaram realizar para conquistar tudo o que tem atualmente.

Porém, talvez um dos pontos mais interessantes seja a ênfase dada nesse episódio para a importância de cada membro na formação. Com o passar do documentário, os próprios integrantes deixam claro que, caso um dos sete não estivessem ali, provavelmente o destino do BTS teria sido outro.

bts
BTS para a divulgação da música No More Dream / Crédito: Divulgação/BigHit Music

Em suma, o primeiro episódio traça de forma incrível todo o caminho que o Bangtan Sonyeondan precisou trilhar até um momento que foi um divisor de águas para sua história: o primeiro win em um programa musical sul-coreano com a música “I Need You”.

Após se estabelecerem na Coreia do Sul, o grupo dá um novo passo na carreira, que os levaria para onde estão hoje: a entrada para o mercado internacional. O segundo episódio se torna responsável por acompanhar essa fase, e apresentar os primeiros anos de sucesso mundial do BTS.

Além de mostrar sua primeira viagem aos Estados Unidos, o documentário também apresenta as primeiras participações do conjunto nas premiações americanas, os primeiros programas, e tudo o que acontecia nos bastidores nesse período.

Uma das coisas mais fofas desse episódio é, com certeza, ver a cara de surpresa dos integrantes ao perceberem o número de fãs que marcam presença nos eventos apenas para vê-los. Inclusive, a relação com os ARMYs é algo presente durante todo o documentário. Nos dois episódios divulgados, a importância dos fãs sempre é mantida em destaque, sendo relembrada pelos membros com muita frequência.  

ARMYs
Fãs do BTS no evento comemorativo de 10 anos em Seul / Crédito: Chung Sung-Jun/Getty Images

No entanto, toda essa enorme atenção apresentada no segundo capítulo também se torna um problema para o septeto. Os medos e a angústia desse período são apresentadas de forma delicada, e explicadas detalhadamente pelos sete. A decepção com o cancelamento dos compromissos após a pandemia do COVID-19, e a reação de cada um durante o período de isolamento, também nos ajudam a conhecer ainda mais os idols que tanto amamos.

A grande exposição repentina, a agenda lotada, os ensaios exaustivos e toda a rotina cansativa da vida de idol acabaram pesando muito quando surge o momento da temida renovação de contrato.

Porém, apesar de todo fã de k-pop entender a difícil relação que é possível ter com qualquer empresa, é interessante — ou até surpreendente para aqueles que talvez não acompanham tão de perto — ver Bang Si-hyuk, fundador da BigHit Music, preocupado com a saúde física e mental dos membros durante essa época.

O segundo episódio acaba te deixando ainda mais curioso para conferir os novos bastidores desses 10 anos de carreira do BTS que serão apresentados. Com certeza, “BTS Monuments: Beyond The Star” pode se tornar uma daquelas produções obrigatórias para todo ARMY assistir.