Confira algumas dicas de brincadeiras incríveis para você se divertir com os amigos no Halloween, o Dia das Bruxas
Quando o calendário marca o dia 31 de outubro, prepare-se para ter calafrios... É o Halloween que chegou! Bruxas, fantasmas e monstros dos mais variados tipos estarão à solta. Aproveite para chamar seus amigos e dar uma festa bem assombrosa. Afinal, é dia de sustos, mas também de muita diversão.
Confira algumas dicas de brincadeiras, receitas, enfeites e fantasias para animar sua festa. Claro que você pode usar a imaginação e colocar umas pitadinhas pessoais de bruxaria para o seu Halloween ficar ainda mais animado.
Você vai precisar de:
Cubra as bolinhas com folhas de papel toalha para fazer os fantasmas. Com a fita, dê um laço para prender o papel. Encape as latas ou caixas com papel laranja e preto. Na maior, pinte o número 1. Na média, o 5. Na menor, pinte o 10. Os participantes ficam a cinco passos de distância das latas. Cada um na sua vez lança os cinco fantasmas tentando encestá-los. Quem fizer mais pontos ganha a partida.
Você vai precisar de:
Desenhe o rosto de uma bruxa numa cartolina e pinte. Faça um círculo no nariz dela, como se fosse uma verruga. Pendure o desenho na parede ou em uma porta.
Para brincar, faça uma bolinha com papel higiênico molhado, que será a verruga. Um participante de cada vez, com os olhos vendados, deve tentar colocar a verruga no nariz da bruxa. Vence quem grudá-la no círculo ou o mais perto dele. Faça uma verruga nova a cada partida, porque ela perde a aderência.
Você vai precisar de:
Prenda o elástico em dois pontos de apoio, formando um obstáculo a 30 centímetros do chão. Um participante de cada vez monta na vassoura e salta o elástico. Quem encostar nele sai da brincadeira. No final de cada rodada, levante o elástico um pouco mais. Vence quem der o salto mais alto, ou seja, o último que sobrar.
Junte seus amigos. Todos se sentam no chão formando uma roda e decidem na sorte quem é o primeiro. O escolhido começa a contar uma história de medo a partir da frase: “Era uma vez, numa noite escura...”
Ele tem um minuto para falar e passar a vez. Quem estiver à sua direita continua a história. Quanto mais personagens e situações assustadoras tiver, melhor. Vale tudo, bruxas, morcegos, fantasmas... A história deve terminar quando completar cinco rodadas. O último a falar pode pedir ajuda aos demais para encontrar um bom final.
Leia também: Afinal, por que costumamos usar fantasias no Halloween?