Conheça alguns idols de k-pop que possuem uma conexão especial com o nosso país em suas vidas pessoais
Publicado em 17/09/2023, às 13h00 - Atualizado em 20/09/2024, às 11h33
Todo fã brasileiro ama quando o seu artista favorito nota seu país, mesmo que seja com um simples “oi” ou um “eu te amo” dito na língua materna da terra tupiniquim, o português. Mas, você sabia que dentro do k-pop existem idols que possuem uma ligação muito maior com o Brasil?
Além de possuírem muitos fãs em terras brasileiras, alguns deles já chegaram a morar no país, ou possuem família que vive por aqui. Se você ainda não conhece, confira abaixo a lista com 5 idols que possuem conexão com o Brasil!
Quando era criança, Heejin chegou a morar no Brasil, em São Paulo, com a sua família e sabe até hoje falar algumas palavras em português. A integrante do LOONA viveu aqui por apenas um mês, mas possui fortes lembranças de sua passagem por nossas terras — além de revelar que sua comida brasileira favorita é sorvete de açaí.
Todos os integrantes do KARD são apaixonados pelo Brasil, e sempre incluem nosso país em suas turnês. No entanto, o líder BM possui uma relação ainda maior conosco, já que seu pai morou por aqui desde os 11 anos, até ir para a faculdade.
Só conseguimos pensar em uma coisa hoje: o #BM (#KARD) fazendo um mini discurso em português. 😭
— Revista KoreaIN (@revistakoreain) July 22, 2022
Cr: @hiddensblinkpic.twitter.com/jiWiHOASXC
Os irmãos Huening são extremamente queridos pela comunidade do k-pop, e também possuem uma ligação bem forte com o nosso Brasil. Isso pois o seu pai, Nabil David Huening, vem de família alemã, mas nasceu por aqui, no Maranhão. Apesar de ter morado em terras brasileiras apenas até seus quatro anos de idade, Nabil é fluente em português, e já chegou a ensinar algumas palavrinhas para Kai.
Cho Seungyoun, o Woodz, nasceu na Coreia do Sul, mas sempre foi muito fã de futebol, e tinha o sonho de se tornar um jogador profissional. Dessa forma, ele se mudou para o país do futebol, onde fez parte da categoria de base do Corinthians, em São Paulo, onde era conhecido como Luizinho. Ele viveu aqui por dois anos, onde também frequentou a escola, mas acabou voltando para seu país natal após decidir que gostaria de se tornar cantor.
Larissa, mais conhecida como Leia, ex-integrante do BLACKSWAN, foi a primeira idol brasileira a debutar em um girlgroup de k-pop. Ela nasceu em Curitiba, e estreou em 2020. Hoje, ela foi substituída por uma outra brasileira, a gaúcha Gabriela Dalcin.