Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Branca de Neve

'Branca de Neve' é bom? Veja as primeiras reações da crítica

Confira quais foram as primeiras reações da crítica especializada internacional sobre o novo live-action da Disney, 'Branca de Neve'

por Daniela Bazi

Publicado em 17/03/2025, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do filme 'Branca de Neve' (2025) - Divulgação/Disney
Imagem promocional do filme 'Branca de Neve' (2025) - Divulgação/Disney

Na próxima quinta-feira, 20, estreia no Brasil o filme “Branca de Neve”, adaptação live-action da renomada animação da Disney, “Branca de Neve e os Sete Anões”, lançada em 1937. Protagonizada por Rachel Zegler e Gal Gadot, a produção promete apresentar uma versão moderna do clássico que entrou para a história do cinema mundial. Confira o trailer!

O longa, no entanto, foi alvo de uma série de controvérsias desde o seu anúncio, incluindo polêmicas envolvendo a escolha da atriz que viverá a protagonista, a utilização de CGI para os anões, críticas relacionadas ao visual dos personagens, além de um possível desentendimento nos bastidores entre Zegler e Gadot após as atrizes se posicionarem de forma contrária em relação ao conflito no Oriente Médio.

Mais que isso, apesar do filme ainda não ter sido lançado, o roteiro também foi alvo de duras críticas. O animador David Hale Hand, filho de David Hand, diretor original da animação ao lado de Walt Disney, foi uma das pessoas que se posicionou contra a trama do novo filme, afirmando que Walt e seu pai estariam “se revirando no túmulo” com as alterações do live-action.

“O novo filme da ‘Branca de Neve’ é um conceito totalmente diferente, e eu discordo totalmente dele, e sei que meu pai e Walt também discordariam. Não há respeito pelo que a Disney fez, pelo que meu pai fez... Acho que Walt e ele estariam se revirando e, seus túmulos.”, disse David em entrevista ao The Telegraph (via Cine Pop) em 2024. “Eles estão inventando coisas novas e eu simplesmente não gosto de nada disso. Acho francamente um pouco ofensivo o que eles podem ter feito com alguns desses filmes clássicos. [A Disney] não deveria pegar um clássico e reescrevê-lo à sua própria imagem. Escolha fazer outra coisa... Crie novos personagens, mas não destrua ou tente destruir um clássico.”

Devido a essa série de polêmicas, muitas pessoas tem ficado curiosas para conferir a versão final de “Branca de Neve”. Internacionalmente, alguns veículos de imprensa já tiveram a oportunidade de conferir com exclusividade o live-action, publicando suas primeiras impressões nas redes sociais — que, para a surpresa de alguns, tem sido positivas no geral.

Katcy Stephan, repórter da Variety, elogiou a atuação de Rachel Zegler, afirmando que a atriz é “brilhante” como Branca de Neve, além de exaltar o roteiro, dizendo que ele “dá à sua heroína uma profundidade recém-descoberta por meio de seu desejo fervoroso de se tornar a líder que seu pai acreditava que ela poderia ser, e uma história de amor que é doce como torta de maçã."

Ash Crossan, do Screen Rant, também elogiou o encerramento da trama, dizendo que “A mensagem aterrissa bem, os grilos são adoráveis e Rachel Zegler e sua voz encantadora são impressionantes. O filme quase tirou uma lágrima inteira de mim, e eu nunca chorei na minha vida inteira".

Por outro lado, Matt DeGroot, da Crooked Media, diz que, mesmo o remake tendo se tornado um “saco de pancadas da internet”, o live-action é bem-sucedido. Segundo o jornalista, “Rachel Zegler é uma estrela absoluta, (a maioria) as novas canções são legais e lindamente atuadas, e a paleta visual é suntuosa e vibrante. Gal Gadot tem lindas capas".

Confira outras reações!