A empresa divulgou duas informações incorretas sobre o caso de Suga, do BTS, após o idol ser autuado por dirigir embriagado uma scooter elétrica
Na última terça-feira, 06, Suga, do BTS, foi multado e teve a licença para direção cancelada após ser autuado por dirigir alcoolizado uma scooter elétrica. Quando o ocorrido se tornou público, a BIGHIT MUSIC, agência responsável por gerenciar a carreira do idol, emitiu uma declaração afirmando que o veículo dirigido era outro: um kickboard elétrico.
Após imagens de Circuito Fechado de TV, conhecidas como CFTV, captadas por meio de vídeo-vigilância, revelarem que Suga estava pilotando uma scooter elétrica, a empresa emitiu um comunicado pedindo desculpas pelo erro de categorização do veículo, conforme repercutido pelo portal Koreaboo.
Além disso, a empresa se desculpou também por revelar, de forma errônea, que o caso de Suga já havia tido a investigação finalizada pela polícia. A Delegacia de Polícia de Yongsan, na Coreia do Sul, ainda analisa o ocorrido.
Leia a declaração completa:
Olá. Aqui é a BigHit Music. Esta é uma declaração adicional sobre o membro do BTS, Suga.
Primeiramente, pedimos sinceras desculpas mais uma vez por decepcionar muitos com o incidente desagradável. Não conseguimos analisar cuidadosamente vários aspectos dele e rapidamente divulgamos uma declaração, causando confusão.
1) Sobre o uso da palavra 'kickboard'
A empresa usou o termo 'kickboard elétrico' porque julgamos o veículo em uso como um kickboard que tinha um assento acoplado a ele. No processo de verificação, percebemos que a categorização do veículo diferia de acordo com suas habilidades e especificações, bem como o fato de que o espectro de repercussões para qualquer acidente seria diferente como tal. Não tínhamos intenção de minimizar o incidente por causa do que foi dito até certo ponto. No entanto, conclusivamente, pedimos desculpas por termos feito uma declaração às pressas sem examinar as coisas cuidadosamente. De agora em diante, planejamos assumir diligentemente a responsabilidade de acordo com o tipo de veículo, conforme determinado pelos oficiais de investigação.
2) Sobre a multa e a cassação da sua licença
Em 6 de agosto, após Suga passar pelo teste do bafômetro, ele foi para casa imediatamente. A empresa e o artista não conseguiram registrar o fato de que há etapas restantes no processo investigativo, e nós erroneamente acreditamos que o caso havia sido concluído. Como percebemos a gravidade do caso, lamentamos ter comunicado informações incorretamente devido a erros na comunicação interna.
Mais ainda, o artista e a companhia abaixam suas cabeças em desculpas a todos por não terem conseguido agir de forma exemplar e por causar um incidente desagradável durante seu tempo de serviço militar. Lamentamos sinceramente aos fãs que também ficaram desapontados.
A partir de agora, cooperaremos diligentemente em investigações adicionais da polícia e aceitaremos os resultados das investigações."