De acordo com um dos compositores de "I'm Just Ken", a música esteve perto de não entrar na trilha sonora de "Barbie". Saiba mais!
Em entrevista ao The Sunday Times, Mark Ronson, compositor, DJ, guitarrista e produtor musical, responsável por uma das duas indicações de "Melhor Canção Original" por "Barbie" no Oscar 2024, afirmou que "I'm Just Ken", música que se tornou viral entre os fãs, quase foi cortada do longa.
De acordo com o compositor, Greta Gerwig, diretora do filme sobre a boneca mais famosa do mundo, teve que lutar para manter a faixa na trilha sonora.
Na primeira exibição teste, a música não estava funcionando. Eu entrei em pânico, o humor não estava sendo traduzido para o filme. Greta teve que lutar. O estúdio perguntou se ela realmente precisava da música e ela disse 'com cada centímetro do meu corpo' e então, eles liberaram", revelou Ronson.
"I'm Just Ken" foi escrita por Mark Ronson, Andrew Wyatt e Matt Dunkley. A faixa foi introduzida no longa com a voz de Ryan Gosling (Ken), que realizou uma apresentação especial da canção na 96ª edição do Oscar e, apesar de não ter levado o prêmio de "Melhor Canção Original", se tornou a performance mais comentada da noite. Relembre!
Ryan Gosling and the cast of "Barbie" perform "I'm Just Ken" at the #Oscars. https://t.co/UNgGySGz3rpic.twitter.com/00hd0Jw8cy
— Variety (@Variety) March 11, 2024
Mesmo que "I'm Just Ken" tenha perdido a categoria de "Melhor Canção Original", outra música presente na trilha sonora de "Barbie" recebeu a estatueta: "What Was I Made For?", de Billie Eilish. No Brasil, o live-action da boneca está disponível através do serviço de streaming Max (antigo HBO Max). Reveja o trailer!