Barbie e Woody juntos? Descubra por que os personagens não foram um casal em Toy Story
Descubra por que os personagens Barbie e Woody acabaram não formando um casal durante os filmes da franquia de 'Toy Story', da Pixar

No primeiro filme, o público é apresentado a um dos casais mais fofos de Toy Story: Woody e Betty. Os brinquedos que vivem no quarto de Andy tem o seu relacionamento desenvolvido durante os longas da franquia, até terminarem juntos na quarta produção — mas, você sabia que tudo isso quase não aconteceu?
Isso porque, ainda nos roteiros iniciais do primeiro filme, o par romântico do cowboy deveria ser outra boneca mundialmente famosa: a Barbie. Na versão que conhecemos, ela aparece apenas na terceira sequência, porém, a ideia inicial era que a personagem estivesse desde o início.
Mas, por que isso não aconteceu?
Conforme repercutido pelo portal Legião dos Heróis, a ideia só não deu certo devido a conflitos com a Mattel, empresa responsável pelos direitos da boneca, que recusou a participação de Barbie na franquia, pois não gostaria que a Pixar definisse uma personalidade, já que a ideia era deixar que as crianças tivessem liberdade para projetar suas próprias personalidades na boneca.
No entanto, após perceberem o estrondoso sucesso do filme, a empresa acabou liberando os direitos não só de Barbie, mas também de Ken, par romântico da boneca mais famosa do mundo. O casal, inclusive, chegou a estrelar um curta intitulado “Toy Story: Férias no Havaí”. Assista!
Apesar de tudo, os personagens acabaram não retornando para o quarto longa da franquia por não serem relevantes na trama. Além disso, em fevereiro deste ano, a Disney confirmou durante uma reunião com acionistas que irá produzir a quinta sequência de Toy Story, ainda sem previsão de lançamento. Da mesma forma, ainda não existem indícios se Barbie e Ken retornarão no novo lançamento, ou se, ao menos, o sumiço dos dois será explicado na história.
Leia também: Barbie e Ken já se separaram? Descubra os detalhes por trás do relacionamento do casal