Em entrevista para a revista americana Us Weekly, Evanna Lynch revelou que o grifinório era "um pouco pé no chão para Luna". Saiba mais!
Prestes a completar 10 anos de lançamento do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, a atriz Evanna Lynch, que interpreta Luna Lovegood, revelou durante uma entrevista para a revista americana Us Weekly que, para ela, sua personagem e Neville Longbottom (Matthew Lewis) não combinavam como casal.
No final do filme, durante a épica Batalha de Hogwarts, Neville revela para o trio de ouro que estava apaixonado por Luna e iria se declarar para a aluna da Corvinal antes que algo pior acontecesse. A cena foi o suficiente para inúmeras pessoas começarem a shippar o casal e imaginar um futuro no qual ambos permanecem juntos.
Evanna, no entanto, não faz parte desse grupo. "Eu vejo isso mais como um romance de guerra. Acho que foram todos os momentos em que todos estão presos no trauma e na ideia de que podem morrer e estão lutando por uma causa honrosa. Eles disseram 'Eu gosto muito de você e vamos ver, talvez morramos, mas isso vai ser lindo'. Mas acho que acabou, os dois sobreviveram e eles provavelmente perceberam, você sabe, que isso não está certo", revelou a atriz durante a entrevista.
Lynch completou dizendo que "Eu acho que Neville é provalvemente um pouco pé no chão para Luna. Ele quer ter um emprego estável em Hogwarts. E Luna é um pouco excêntrica e exagerada para ele, ela quer sair e viajar pelo mundo. Seus estilos de vida simplesmente não combinavam. Então é assim que eu vejo".
É importante lembrar que nos livros o casal também não termina junto. Na obra de J.K Rowling, Luna acaba se casando com Rolf Scamander, neto do famoso Newt Scamander, com quem tem dois filhos, os gêmeos Lorcan e Lysander. Neville também se casa com uma outra mulher chamada Ana Abbot, a nova dona do Caldeirão Furado.