A Warner Bros. garantiu que, independente de como estiver Hollywood, irá lançar o segundo filme de Aquaman ainda neste ano
Na última quinta-feira, 24, a Warner Bros. confirmou que o segundo longa do Aquaman não sofrerá alterações, mesmo que a greve dos roteiristas e dos atores de Hollywood se estenda. De acordo com o Deadline, o filme, intitulado “Aquaman: O Reino Perdido”, tem previsão para chegar aos cinemas no dia 25 de dezembro.
A produção estrelada por Jason Momoa corria risco de ter sua estreia adiada devido às duas greves que estão rolando em Hollywood. Isso porque, segundo as regras dos sindicatos dos atores (SAG-AFTRA) e dos roteiristas (WGA), os profissionais envolvidos com o filme, e que são afiliados das instituições, não podem promover o longa, seja participando de entrevistas ou marcando presença em eventos de divulgação.
E não foi somente com essa produção que a Warner tomou essa decisão. Os filmes “Wonka” e “A Cor Púrpura” permaneceram com suas datas originais de estreia. Contudo, “Duna: Parte 2” teve seu lançamento adiado para março de 2024.
Além do retorno de Momoa, “Aquaman: O Reino Perdido” também terá de volta grande parte do elenco, como Patrick Wilson, Nicole Kidman, Amber Heard, Yahya Abdul-Mateen II, Temuera Morrison e Dolph Lundgren. Há também novos nomes na produção, como Indya Moore e Pilou Asbaek.