Ícone do site

Concept photo de Moonbin para o segundo full-álbum do ASTRO ‘All Yours' - Divulgação/ Fantagio Entertainment

Moonbin

Após solicitação dos fãs, espaço memorial de Moonbin, do ASTRO, é fechado

Fantagio anunciou a notícia um dia após mudança de templo que sediava o espaço memorial dedicado a homenagear a vida de Moonbin, do ASTRO

Publicado 04/12/2023

O novo espaço memorial dedicado à Moonbin, integrante do ASTRO, localizado no templo Seonunsa, na Coreia do Sul, foi fechado. A decisão foi publicada pela Fantagio, agência que era responsável pela carreira do idol e do grupo, através do fancafe oficial da formação no último domingo, 3.

A atitude foi tomada a fim de atender aos pedidos dos AROHAs (fãs do ASTRO) que solicitavam que o memorial no local fosse interrompido.

Com base nas opiniões do AROHA, decidimos fechar imediatamente o Seonunsa Temple Moon Space (espaço memorial de Moonbin) a partir das 20h KST em 3 de dezembro”, escreveu a empresa.

Vale lembrar que o fandom oficial do ASTRO passou a pedir o fechamento do local após o memorial ser transferido do Templo Gukcheongsa perto de Namhansanseong, para o Templo Seonunsa em 2 de dezembro. A mudança levantou suspeitas, visto que os fãs passaram a crer que a Fantagio havia firmado um acordo comercial com o novo templo para obter lucro com a visitação dos fãs, como explica o portal Soompi.

Após os rumores, a Fantagio se pronunciou sobre o assunto, esclarecendo que eles não celebraram “qualquer tipo de acordo ou contrato com Seonunsa e não tem qualquer interesse financeiro”. Além disso, explicaram qual foi a razão da mudança de templos:

A razão para realocar o Espaço Lunar do Templo Gukcheongsa para o Templo Seonunsa foi devido a preocupações de segurança para os visitantes no inverno e para consagrar uma lápide memorial permanente para Moonbin. Decidimos nos mudar porque o Templo Gukcheongsa é um templo filial pertencente ao Templo Seonunsa.”

Por fim, a agência revelou que todos os cantos da exposição foram pensados e preparados para homenagear e vida de Moobin, em demonstração do amor que sentiam pelo idol, assim como contou que caso novas informações falsas voltem a circular, medidas legais serão tomadas por parte da empresa.

Os executivos e funcionários de nossa agência foram ao Templo Seonunsa e prepararam cuidadosamente o espaço memorial à mão por vários dias por amor a Moonbin. Por favor, não distorça e instigue falsamente os sentimentos dos executivos e funcionários da Fantagio em relação a Moonbin. Planejamos tomar medidas legais fortes contra a circulação de rumores falsos no futuro”.

Moonbin faleceu aos 25 anos em 19 de abril deste ano. O idol foi encontrado já sem vida por seu manager em sua casa no distrito de Gangnam por volta das 20h10 (horário da Coreia do Sul) daquela mesma data.

Leia também

Sair da versão mobile