Longe das telinhas há quatro anos, "Chaves", que foi originalmente exibida entre 1973 e 1979 no México, deve retornar à TV em breve
Publicado em 09/09/2024, às 16h12
Isso, isso, isso! Após quatro anos longe das telinhas, “Chaves” e “Chapolin” voltarão a ser transmitidos em TV aberta, mas pela UniMás, emissora norte-americana cujo foco é transmitir títulos de língua espanhola. As produções vão ao ar no dia 23 e 24 de setembro, respectivamente.
As duas obras criadas por Roberto Bolaños (1929 - 2014) não eram exibidas na televisão desde meados de 2020, quando a Televisa, empresa que produziu as séries, travou uma batalha judicial com a família de Bolaños para definir a divisão dos direitos das produções.
Ao não chegarem a um acordo, na virada da nova década, todos os canais da América Latina tiveram que retirar “Chaves” e “Chapolin” da programação, incluindo o SBT, que exibia os seriados na TV brasileira há 36 anos.
Com o retorno dos títulos à UniMás e a plataforma de streaming ViX, a emissora criada por Silvio Santos (1930 - 2024) também já está em negociação com os detentores dos direitos das produções, conforme repercutido pelo F5, da Folha de S.Paulo.
O portal NaTelinha (via Terra) afirma ainda que, além da TV, a emissora estuda também uma possível adesão dos seriados ao streaming +SBT. A previsão de reestreia no Brasil ainda não foi definida.