Ícone do site

NewJeans em Concept Photo de 'Supernatural' e logo da ADOR - ADOR

NewJeans

Após NewJeans mudar de nome, ADOR se pronuncia

Em meio a disputas judiciais, ADOR divulga comunicado oficial sobre a mudança de nome do girlgroup NewJeans; confira!

Publicado 07/02/2025

A sexta-feira começou agitada para os fãs de k-pop e principalmente para aqueles que acompanham Minji, Hanni, Danielle, Harin Hyein com o anúncio do novo nome do quinteto: ‘NJZ‘.

Anteriormente conhecidas como NewJeans sob a gerência da empresa subsidiária da HYBE, a ADOR, o grupo compartilhou que fará sua reestreia, com um novo nome e uma nova identidade, no festival ComplexCon.

Em meio a uma disputa legal com sua antiga gravadora, a notícia, que promete marcar uma nova fase na carreira das integrantes, não passou despercebido pela ex-agência, que publicou um comunicado oficial sobre a mudança. Em sua resposta, a gravadora expressou “profunda lamentação” pela decisão das membros de seguir com o novo nome antes de uma resolução final sobre a validade de seus contratos exclusivos.

Por meio de um comunicado, a ADOR afirmou que o grupo ainda mantém vínculo com a marca ‘NewJeans‘, legalmente, e reforçou o compromisso de proteger sua imagem e valor. Além disso, a empresa se mostrou aberta para dialogar com o quinteto ou seus representantes legais, com o objetivo de resolver eventuais mal-entendidos e discutir o futuro do grupo.

“Gostaríamos de compartilhar a posição da ADOR em relação ao anúncio da NewJeans de um novo nome de equipe.

É profundamente lamentável que os membros tenham tomado essa decisão unilateral antes que qualquer decisão legal tenha sido tomada sobre a validade de seus contratos exclusivos com a ADOR.

A ADOR continuará a fazer o nosso melhor para proteger o valor da marca NewJeans.

Além disso, gostaríamos de esclarecer mais uma vez que estamos sempre abertos a reuniões com os membros da NewJeans ou seus representantes legais para resolver quaisquer mal-entendidos e discutir as atividades futuras do grupo.”

Vale lembrar que esse desdobramento acontece após o agendamento da primeira audiência de ambas as partes no processo judicial, que acontecerá no 41ª Divisão de Acordos Civis do Tribunal Distrital de Seul, na Coreia do Sul, no dia 3 de abril.

Em entrevista à CNN, as meninas do, agora, NJZ, explicaram que a mudança de nome foi uma forma de deixar para trás as complicações legais e focar na música, dando início a um novo capítulo na carreira do grupo. Enquanto isso, os fãs aguardam ansiosos pela estreia do novo nome do grupo no ComplexCon, em Hong Kong, no próximo mês de março.

Leia também

Sair da versão mobile