Entretenimento / Mickey Mouse

Após entrar em domínio público, Mickey Mouse vira assassino em filme e jogo de terror

Criado por Walt Disney, visual de Mickey Mouse já pode ser usado livremente por outros estúdios desde 1º de janeiro deste ano

Cena do trailer de “Mickey’s Mouse Trap” - Reprodução/ Youtube/ Simon Phillips Actor

Na última segunda-feira, 01, o visual de Mickey Mouse no curta “Steamboat Willie”, de 1928, entrou em domínio público nos Estados Unidos e não demorou para que o adorável ratinho criado por Walt Disney, fosse transformado em um personagem do terror em filmes e jogos.

Isso aconteceu primeiro no longa-metragem “Mickey’s Mouse Trap” (Ratoeira do Mickey, em tradução livre). Descrito como uma comédia de terror, seu teaser foi revelado no mesmo dia em que o visual original do Mickey, apresentado pela primeira vez há 95 anos, passou a ser usado em diferentes produções, sem restrição. Assista!

O filme, escrito por Simon Phillips e filmado, editado e dirigido por Jamie Bailey, apresenta Mickey Mouse como um assassino, visto que o vilão se veste como o personagem, para transformar as festividades do aniversário de 21 anos da protagonista, Alex, realizadas em um arcade, em um jogo sangrento. A trama ainda não teve a estreia revela.

Além do longa, foi criado também um game. “Infestation 88”, é o título do jogo de sobrevivência criado pela Nightmare Forge Games, onde os jogadores são colocados em um ambiente para lidar com infestações e versões distorcidas de personagens conhecidos, incluindo Mickey Mouse, que aqui, surge como um vilão.

O anúncio do jogo foi realizado com a divulgação de um teaser, que pode ser assistido abaixo. Confira!

 

Vale mencionar que apenas o visual de Mickey Mouse no curta “Steamboat Willie” entrou em domínio público. Isso acontece, pois, a lei de direitos autorais dos EUA, permite que os direitos autorais sejam mantidos por 95 anos — prazo definido com a ajuda da Disney, segundo o portal CNN, visto que a legislação recebeu o nome de ‘Lei de Proteção do Mickey Mouse’.