Após declaração polêmica, Laurence, do grupo de K-pop n.SSing, pede desculpas
Laurence, do n.SSing emitiu dois pedidos de desculpas após declarações polêmicas sobre a dinâmica entre fãs e idols de K-pop

Nesta terça-feira, 28, Laurence, integrante do grupo de K-pop n.SSign, tornou-se o centro de uma discussão nas redes sociais após comentários feitos durante uma interação com os fãs no Weverse. Com a repercussão negativa, o artista utilizou os canais oficiais para se retratar e esclarecer suas intenções com um pedido de desculpas formal.
Acontece que, usando a plataforma de mensagens, Laurence fez algumas críticas à dinâmica entre fãs e idols ao responder a uma publicação em chinês, mencionando idols femininas de K-pop da Indonésia. Na ocasião, ele revelou achar “ridículo” conceder títulos como “melhor idol masculino” e “melhor vocalista” a idols específicos dentro de um grupo.
A fala repercutiu negativamente, gerando pedidos por um posicionamento da agência e do próprio artista. Em resposta, Laurence lamentou o ocorrido em dois pedidos de desculpas diferentes, afirmando que suas palavras não foram bem escolhidas, já que sua intenção era trazer uma reflexão sobre respeito e igualdade.
Reforçando que nunca quis magoar ou desapontar aqueles que o apoiam desde o debut, o cantor destacou que está em um processo contínuo de aprendizado sobre as responsabilidades de ser uma figura pública e prometeu ser mais cuidadoso em suas comunicações futuras. Veja a carta oficial:
안녕하세요, 로렌스입니다. pic.twitter.com/OiNujof2nR
— n.SSign(엔싸인) (@nSSign_official) April 28, 2026
A tradução diz:
Olá, aqui é o LAURENCE.
Peço sinceras desculpas pelo desconforto e mágoa causados pela minha resposta recente.
Ao compartilhar meus pensamentos sobre a cultura dos fãs, mencionei artistas específicos e um país, e percebo que a maneira como me expressei foi descuidada. Lamento profundamente que minhas palavras possam ter soado desrespeitosas para muitas pessoas. Independentemente das minhas intenções, foi errado da minha parte usar expressões que poderiam ser percebidas como negativas em relação a outros artistas, seus fãs e um país específico.
O que eu pretendia expressar eram meus pensamentos sobre uma cultura que rotula, compara e cria competição desnecessária. Nunca foi minha intenção menosprezar ou dividir ninguém, mas sim expressar minha esperança de que todos os artistas possam ser respeitados e apoiados à sua maneira. No entanto, não consegui expressar isso adequadamente e, como resultado, magoei muitas pessoas. Reflito profundamente sobre isso.
Mais uma vez, lembro-me da importância de demonstrar respeito a todos os artistas e fãs.
Peço sinceras desculpas a todos que se sentiram magoados ou desconfortáveis por causa das minhas palavras. Serei mais atencioso e responsável com tudo o que eu disser daqui para frente.
Já no Weverse, ele escreveu:
Primeiramente, gostaria de me desculpar por qualquer inconveniente ou preocupação causada pelas minhas palavras e pela forma como me expressei.
Gostaria de esclarecer a intenção por trás dos meus comentários anteriores.
Pessoalmente, acredito que é desnecessário usar rótulos arbitrários para categorizar, definir ou mesmo direcionar negatividade aos outros, especialmente quando isso pode criar conflitos ou mal-entendidos desnecessários.
Depois de ler um artigo online discutindo quem deveria ser considerado o “número um”, isso me levou a refletir sobre o assunto. Na minha opinião, não há necessidade de discutir sobre tais questões, pois todos são talentosos e trabalham duro à sua maneira, independentemente de sua origem ou nacionalidade.
No entanto, entendo que os exemplos que usei, particularmente aqueles relacionados à nacionalidade, podem ter causado algum mal-entendido entre certos fãs. Lamento sinceramente por isso
Se minha escolha de palavras causou algum desconforto ou mágoa, gostaria de expressar minhas sinceras desculpas, pois essa nunca foi minha intenção.
Acredito sinceramente que todos têm suas próprias qualidades únicas e que cada indivíduo brilha em seu próprio lugar com coragem e talento.
Mais uma vez, peço sinceras desculpas pela forma como me expressei.
Além de Laurence, a agência responsável por gerenciar as atividades do n.SSign, a nCH Entertainment também se desculpou sobre o ocorrido, dizendo:
Olá, aqui é a nCH Entertainment.
Pedimos sinceras desculpas pelo desconforto e preocupação causados pelos comentários inapropriados recentes de nosso artista.
A declaração em questão incluía referências a artistas específicos e a um país, e reconhecemos que a forma como foi expressa foi inadequada e pode ter magoado muitas pessoas. Levamos este assunto muito a sério.
Nosso artista está refletindo profundamente sobre suas palavras e nós, como empresa, também reconhecemos nossa responsabilidade nesta situação.
Tomaremos maior cuidado ao gerenciar e orientar nossos artistas para garantir que tais incidentes não aconteçam novamente.
Mais uma vez, pedimos sinceras desculpas a todos que se sentiram magoados ou desconfortáveis por causa deste assunto.
Obrigado.
Quem é Laurence?
Vale lembrar que o n.SSign é um grupo formado por meio do reality show de sobrevivência Stars Awakening da rede Channel A. O grupo é conhecido por sua formação multicultural, tendo Laurence como o representante de Taiwan no grupo. O debut aconteceu oficialmente em 2023 com o álbum “Birth of Cosmo”, e originalmente planejado como uma unidade temporária, devido ao enorme sucesso e apelo dos fãs, tornou-se um grupo permanente sob a gestão da nCH Entertainment.