O mês de julho foi marcado pela estreia de dois dos filmes mais esperados de 2025: “Superman”, da DC, e “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”, da Marvel. Levando uma legião de fãs aos cinemas, agora, os renomados heróis batalham nas bilheterias para ver quem conseguirá vender mais ingressos.
Mas, você sabia que, além dos cinemas, Kal-El, Reed Richards, Sue Storm, Johnny Storm e Ben Grimm também já se encontraram nas HQs?
O embate entre o Quarteto Fantástico e o Superman
O inesperado encontro entre os personagens aconteceu na revista “Fantastic Four/Superman”, escrita por Dan Jurgens e com ilustrações de Art Thibert, lançada em 1999. Na publicação, vemos o Homem de Aço em uma batalha contra um grupo de vilões, quando encontra um Cristal Kryptoniano que continha uma mensagem de seu pai, Jor-El, o avisando que Krypton havia sido destruído devido à Galactus, o Devorador de Mundos.
Após descobrir a informação, Superman inicia uma jornada por diferentes dimensões em busca da Entidade Cósmica, chegando no universo da Marvel. Lá, ele consegue chamar a atenção do supervilão, que, com seus poderes, acaba transformando o herói da DC em seu novo Arauto, sendo ainda mais forte que o Surfista Prateado.
Com a transformação, Hank Henshaw, o Superciborgue, aparece pedindo para que Galactus poupasse Kal-El — mas já era tarde demais. Momentos depois, é revelado que a mensagem do Cristal Kryptoniano havia sido forjada pelo Superciborgue, que decidiu usar o Homem de Aço para tentar chegar ao Universo Marvel e se tornar um Arauto de Galactus, com o intuito de, com suas novas habilidades, acabar com Clark Kent e o Universo DC.
Sob o comando de Galactus, Superman passa a ser obrigado a escolher os planetas que seriam devorados pelo vilão, porém, por ainda conseguir manter sua consciência, ele sempre escolhia lugares desabitados para serem atacados pelo antagonista.
Apesar de ter o herói sob seu domínio, Galactus estava insatisfeito, e decidiu que seu próximo alvo seria a Terra. Contudo, o Quarteto Fantástico consegue sabotar dispositivo da Entidade Cósmica e deixá-lo enfraquecido, livrando Superman do seu controle e fazendo com que, juntos, os cinco consigam derrotá-lo.
O curioso é que, no final da história, a trama dá a entender que toda a confusão foi causada graças a Franklin Richards, filho de Sue e Reed, que brincava com um boneco do Homem de Aço enquanto sonhava em conhecer o herói.
Vale lembrar que, nos quadrinhos, Franklin é considerado um dos mutantes mais poderosos da Terra. Isso porque, desde a infância, o garoto possui habilidades psiônicas, como a telepatia e a capacidade de manipular a realidade, além de conseguir sondar telepaticamente suas vítimas até os deixar inconscientes, disparar raios de energia pelas mãos ou olhos, segurar a forma de plasma do Tocha Humana sem ser afetado por suas chamas, levitar, projetar rajadas de energia explosivas, transformar a matéria, abrir buracos ou dissolver paredes, e mais.