Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Além do RIIZE: 5 grupos que já retiraram membros da formação

Confira outros grupos que, assim como RIIZE, também já enfrentaram a complicada situação da retirada de um integrante da formação

Redação Publicado em 20/10/2024, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo do RIIZE para o single de debut 'Get A Guitar' - Divulgação/SM Entertainment
Concept photo do RIIZE para o single de debut 'Get A Guitar' - Divulgação/SM Entertainment

Na última semana, os fãs do boygroup RIIZE, da SM Entertainment, foram surpreendidos com o anúncio de que Seunghan, integrante do grupo, foi oficialmente retirado da formação, mesmo a agência tendo revelado dois dias antes que, após seu longo hiato, o astro estaria retornando aos palcos.

A situação, que ainda vem se desenrolando, se tornou tópico de discussão em diversas partes do mundo. Isso porque o artista saiu do conjunto após um grupo de fãs rejeitar seu retorno devido à controvérsia em que o idol se envolveu, onde fotos suas, registradas no período pré-debut, onde aparece ao lado de uma suposta ex-namorada e fumando, foram vazadas.

Ao longo dos anos, outros grupos de k-pop também enfrentaram a complicada situação de ter integrantes retirados da formação. Relembre alguns!

1. (G)I-DLE — Soojin

Soojin
Soojin no MV de '화(火花)(HWAA)' / Crédito: Reprodução/YouTube/(G)I-DLE (여자)아이들 (Official YouTube Channel)

No ano de 2021, Soojin foi uma das celebridades sul-coreanas que se tornaram alvo de acusações de bullying, onde ex-colegas de classe afirmaram que a artista possuía comportamentos inadequados na época de escola. Após ser inicialmente apenas afastada das atividades, a cantora foi retirada do (G)I-DLE em agosto do mesmo ano. Tempos depois, a artista foi absolvida de todas as acusações pelo Comitê de Violência Escolar, que investigava o caso na época.


2. LE SSERAFIM — Kim Garam

Garam
Kim Garam, ex-integrante do LE SSERAFIM / Crédito: Divulgação/HYBE/Source Music

Apenas pouco tempo após debutar como integrante do LE SSERAFIM, Kim Garam, de apenas 16 anos, também foi acusada no ano de 2022 de praticar bullying na escola. Apesar de negar as denúncias, a artista foi afastada das atividades e, consequentemente, retirada formalmente do grupo. Em outubro do mesmo ano, o comitê de contramedidas de violência escolar emitiu um documento afirmando que Garam foi declarada inocente.


3. Girls’ Generation — Jessica Jung

Jessica Jung em evento da W Magazine Korea em 2024
Jessica Jung em evento da W Magazine Korea em 2024 / Crédito: Han Myung-Gu/WireImage/Getty Images

Até hoje, o motivo exato para a saída de Jessica Jung do Girls’ Generation ainda é incerto para os fãs, devido as diferentes versões dadas pela artista e pela SM Entertainment na época. Em setembro de 2014, a cantora anunciou sua saída do girlgroup por meio do Weibo, revelando que teria sido “convidada a se retirar” pela agência. Boatos afirmam que a principal razão para sua remoção seria o lançamento de sua marca Blanc (atualmente Blanc & Eclare) — hipótese também apontada pela própria Jessica. A motivação para o ato, no entanto, nunca foi revelado pela SM.


4. LOONA — Chuu

Chuu em imagem teaser para o álbum "Flip That” do LOONA - Reprodução/ Blockberry Creative
Chuu em imagem teaser para o álbum "Flip That” do LOONA / Crédito: Reprodução/ Blockberry Creative

Em 2022, Chuu foi a primeira integrante do LOONA a buscar por melhores direitos dentro da BlockBerry Creative, empresa que gerenciava o grupo. Em novembro do mesmo ano, a agência emitiu um comunicado anunciando a expulsão da artista por suposta “linguagem violenta e abuso de poder” da artista contra os funcionários. Apesar da declaração, tanto fãs quanto as próprias integrantes não aceitaram a remoção, além de não acreditarem nas palavras dita pela empresa. Nos meses seguintes, as outras 11 membros do girlgroup também entraram com processos contra a empresa para finalizar seus contratos. Os 12 contratos foram encerrados oficialmente em 16 de junho de 2023. Hoje, as artistas seguem afirmando que o conjunto continua sendo formado por 12 integrantes.


5. NCT — Taeil

Concept photo de Taeil para o álbum 'WALK' do NCT 127
Concept photo de Taeil para o álbum 'WALK' do NCT 127 / Crédito: Divulgação/SM Entertainment

Em agosto deste ano, os NCTzens foram pegos de surpresa com o anúncio de que Taeil foi removido do grupo após ser alvo de investigações policiais por suposto envolvimento em um crime sexual, cometido pelo idol ao lado de dois conhecidos, contra uma mulher embriagada. Atualmente, o contrato do artista com a SM Entertainment foi oficialmente encerrado, e o caso foi transferido para o Gabinete do Promotor Público do Distrito Central de Seul.