No mês da Conscientização do Autismo, 'Mundo Bita Imagine-se' apresentou Léo, novo personagem autista da turminha, mas tem muito a mais a ver nas produções infantis que promovem diversidade e inclusão
No mês da conscientização do autismo, a Max recebeu um novo personagem: Léo, um menino autista de 8 anos, que passa a fazer parte da turminha de Lila, Dan e Tito em 'Mundo Bita Imagine-se'.
O personagem fez sua estreia no episódio final da 2ª temporada da animação. Na história, ele mostra como nada o impede de brincar com seus amigos enquanto todos o recebem de braços abertos e prontos para aprender a deixá-lo confortável para se divertir.
Além de Léo, a Max reúne outros personagens em suas animações infantis que trazem referências e representatividade para todas as idades, como Luca, de 'TURMA DA MÔNICA', e o Bebê Ondas de 'MINI BEAT POWER ROCKERS'.
Confira alguns deles e suas produções abaixo:
Léo é um menino autista de 8 anos e é colega de sala da Lila, Dan e Tito. Léo não é uma pessoa de se expressar com palavras, mas possui uma paixão em escrever e ama passar tempo sozinho com seu caderno, observando o mundo ao seu redor e anotando tudo. Assista a Mundo Bita Imagine-se aqui.
Corajoso e sempre protegendo os seus amigos, Luca é um personagem que utiliza cadeira de rodas e ama se aventurar em historinhas de suspense. O mocinho derrete todos os corações adocicados das menininhas por onde passa, principalmente da Mônica, que guarda no peito uma grande paixão romântica pelo garoto, que percebe claramente as investidas e se diverte com o carinho recebido. É amante dos esportes, principalmente de basquete. Assista aqui.
Mandy é uma ratinha cadeirante que faz parte da turminha de amigos da Peppa! Com sua cadeira de rodas, Mandy mostra que é capaz de se movimentar, mesmo que de forma diferente, e isso não a impede de se divertir muito com seus amigos. Assista ao episódio da Mandy aqui.
A produção Mini Beat Power Rockers conta as aventuras cheias de ritmo de um improvável grupo de bebês músicos em uma creche. No episódio “Rock de Sinais”, a Bebê Ondas, que é deficiente auditiva, é apresentada ao grupo de roqueiros, que a recebem com a linguagem de sinais. Para não ficar de fora da festa, a Bebê Ondas ensina como consegue sentir o ritmo da música, mesmo sem poder escutar. Confira aqui.