Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Miley Cyrus

Além de Miley Cyrus: 5 artistas que já receberam o título de Lendas da Disney

Descubra quem são alguns dos outros artistas que, ao longo da história, também receberam o almejado título de 'Lendas da Disney'

por Daniela Bazi

Publicado em 13/08/2024, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miley Cyrus na cerimônia "Disney Legends" da D23 - Reprodução/X/MileyUpdates
Miley Cyrus na cerimônia "Disney Legends" da D23 - Reprodução/X/MileyUpdates

No último domingo, 11, aconteceu durante o terceiro dia da D23, principal convenção da Disney para anunciar as grandes novidades do estúdio e suas marcas, a cerimônia de homenagens para as 14 novas Lendas da Disney.

Entre celebridades e Disney Cast Members, os grandes homenageados da noite foram: Miley Cyrus, Harrison Ford, Jamie Lee Curtis, James Cameron, John Williams, James L. Brooks, Frank Oz, Angela Basset, Martha Blanding, Colleen Atwood, Steve Ditko, Mark Henn, Kelly Ripa e Joe Rohde.

Ao longo da história, outros grandes nomes que passaram pelo estúdio criado por Walt Disneytambém tiveram a honra de serem eleitos como “Lendas da Disney” devido a sua contribuição com a marca — e a RECREIO vai te apresentar cinco deles. Confira!

1. Robin Williams

Robin Williams, Mickey Mouse, e o CEO da Disney Bob Iger
Robin Williams, Mickey Mouse, e o CEO da Disney Bob Iger / Crédito: Adam Larkey/Disney-ABC Televsion Group via Getty Images

O ator e comediante Robin Williams foi eleito uma “Lenda da Disney” no ano de 2009, nas categorias de “Filme” e “Voz”. Ao longo de sua carreira, o astro multipremiado colaborou com a Disney em produções como “Aladdin” (1992), dublando o Gênio, “Flubber — Uma Invenção Desmiolada” (1997), além de também ter dado voz ao Timekeeper na atração que leva o mesmo nome do Magic Kingdom, parque do Walt Disney World. Robin faleceu em 11 de agosto de 2014.


2. Steve Jobs

Steve Jobs em evento no ano de 2004
Steve Jobs em evento no ano de 2004 / Crédito: Justin Sullivan/Getty Images

Nascido em 24 de fevereiro de 1955, o lendário ex-diretor executivo da Apple e um dos fundadores da Pixar, Steve Jobs, só foi eleito “Lenda da Disney” após a sua morte em 2011, devido a um câncer no pâncreas. O empresário recebeu a honraria em 2013, pela categoria “Animação”, graças ao seu trabalho para a evolução da computação gráfica utilizada em filmes animados, como “Toy Story”, onde é creditado como produtor executivo.


3. Stan Lee

O quadrinista Stan Lee
O quadrinista Stan Lee / Crédito: Mat Szwajkos/Getty Images

Ex-editor-chefe e presidente da Marvel Comics, Stan Lee, um dos quadrinistas mais lendários da história, é uma “Lenda da Disney” em 2017, um ano antes de seu falecimento, nas categorias “Filmes” e “Publicações”, por seu trabalho com o Universo Marvel, criando personagens como Homem de Ferro, Viúva Negra, Thor, Hulk, Doutor Estranho, Homem-Aranha, X-Men e muito mais.


4. Robert Downey Jr.

Robert Downey Jr. na cerimônia de 'Lendas da Disney' em 2019
Robert Downey Jr. na cerimônia de 'Lendas da Disney' em 2019 / Crédito: Frazer Harrison/Getty Images

Eleito “Lenda da Disney” na categoria “Filmes” em 2019, Robert Downey Jr. teve seu primeiro trabalho na Casa do Mickey em 2006, na comédia “Soltando os Cachorros”. Porém, acabou ganhando maior destaque após entrar para o Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU, em 2008, dando vida a Tony Stark, o Homem de Ferro.


5. Christina Aguilera

Christina Aguilera na cerimônia de 'Lendas da Disney' em 2019
Christina Aguilera na cerimônia de 'Lendas da Disney' em 2019 / Crédito: Frazer Harrison/Getty Images

Também em 2019, outra grande estrela que recebeu a honraria de “Lenda da Disney” foi a atriz e cantora Christina Aguilera, na categoria “Música” e “Televisão”. A artista iniciou sua carreira fazendo parte do elenco do “Mickey Mouse Club”, no Disney Channel, em 1993, onde permaneceu por duas temporadas. Já em 1998, alavancou sua carreira musical graças a “Mulan”, após ser a intérprete da música “Reflection”, conhecido como seu primeiro grande sucesso, responsável por lhe render um contrato com a gravadora RCA Records.