Além de J-Hope, do BTS, o mês de outubro também marcará a dispensa militar de outro grande astro do k-pop. Descubra quem!
Publicado em 28/09/2024, às 09h00
Outubro é um mês repleto de celebrações. Além do Halloween, comemorado no dia 31, outras datas comemorativas que características do mês são: Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida (12/10), Dia do Professor (15/10), Dia do Servidor Público (28/10), Dia Nacional do Livro (29/10) e muitos outros.
Além disso, outubro também será um mês de comemoração para os ARMYs, fãs do BTS, que irão receber mais um integrante após finalizar o seu tempo de serviço militar obrigatório: J-Hope. O astro será o segundo integrante do grupo a ser dispensado, seguindo Jin, que foi liberado em junho.
De acordo com as leis militares da Coreia do Sul, J-Hope, que se alistou no exército em 18 abril de 2023 na 36ª Divisão de Infantaria na cidade de Wonju, na província de Gangwon, precisa servir por exatos 18 meses. Assim, é esperado que a dispensa do idol aconteça no dia 17 de outubro.
Em 17 de setembro, dia em que marcou o início da contagem regressiva para sua liberação, Hobi, como é chamado pelos fãs, surgiu no Weverse para desejar um bom feriado de Chuseok aos ARMYs, além de refletir sobre seus últimos 30 dias como militar.
“Um mês. Daqui há exatos 30 dias!
O tempo passou.
Agora, eu sinto afeição.
Isso está se tornando algo muito afetivo.
Eu organizei minha bagagem, distribui meus itens favoritos aos meus sucessores e, ao olhar para o armário vazio, o sentimento de despedida ficou ainda mais forte.
Pensando bem, não era nada demais, mas na época eu ficava tão tenso e nervoso (até o som do armário se abrindo mexia comigo naquela época, haha). Agora, quando vejo os novos recrutas chegando, sinto uma empatia por eles e até acho graça, como se estivesse me vendo neles.
Enfim, estou nesse estado nostálgico, refletindo sobre o meu tempo de serviço militar. E sabe de uma coisa? Me sinto orgulhoso e satisfeito! É claro, nesse momento sou o típico soldado veterano, deitado na cama enquanto escrevo, haha. O feriado é realmente maravilhoso! Dá pra descansar bastante!
Eu me estendi um pouco, mas vim aqui para desejar um feliz Chuseok. E coincidentemente, hoje faltam exatamente 30 dias para eu terminar meu serviço! Desejo que a paz esteja presente na família de todos, assim como agora sinto a tranquilidade dentro de mim. Mesmo com esse Chuseok um pouco quente, espero que tenham um feriado muito próspero e cheio de fartura.
Que o outono chegue logo! Cuidado com as folhas que caem!
Nos vemos no próximo mês, exatamente neste dia. Até lá, cuidem bem da saúde!
Lealdade!", escreveu J-Hope na publicação.
No entanto, além dos ARMYs, outro fandom também estará em festa com a dispensa militar de um idol logo no início de outubro: os MONBEBEs, que irão receber Minhyuk após 18 meses de serviço.
Minhyuk se alistou na 5ª Divisão de Infantaria em 4 de abril de 2023, e terá sua dispensa no dia 3 de outubro, também se tornando o segundo integrante do MONSTA X a ser dispensado do alistamento, após o líder Shownu, que finalizou suas obrigações também em abril de 2023.
Na última semana, para marcar o "Dia do MONBEBE", data em que foi escolhido o nome dos fãs do boygroup da Starship Entertainment, o idol enviou uma mensagem carinhosa aos admiradores, onde disse:
"Feliz aniversário, Monbebe!!!!
Eu deveria ter ido para o exército um pouco mais cedo... também quero receber alta e participar da live. É uma pena...
Tenho dois aniversários, mas geralmente, no meu aniversário, não sou do tipo que faz festa.
Só gasto e prefiro ter o 5.14 com monbebes, para ser algo bem maior e receber muitas saudações.
Monbebes também.
Geralmente os aniversários também são felizes, mas hoje também receba muitos cumprimentos e espero que você tenha um dia feliz!
Coma comidas deliciosas também!
Vamos nos ver depois em uma semana, Monbebe.
Feliz aniversário!
(Você) ser um monbebe é o maior presente para mim nesta vida".
Vale lembrar que, além de Minhyuk, o MONSTA X ainda conta com mais três integrantes realizando o serviço militar obrigatório: Joohoney, que tem dispensa prevista para 23 de janeiro de 2025; Kihyun, que deve ser liberado em 21 de fevereiro de 2025; e Hyungwon, previsto para ser dispensado em 13 de maio de 2025.