Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Pinóquio

Além das animações: Pinóquio será personagem de filme de horror

A nova versão aterrorizante de Pinóquio será produzida pela Jagged Edge Productions e já ganhou o primeiro pôster; veja!

Redação Publicado em 23/08/2024, às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grilo Falante e Pinóquio - Reprodução/ Disney
Grilo Falante e Pinóquio - Reprodução/ Disney

O universo criado pela Jagged Edge Productions, onde clássicos personagens infantis estrelam filmes de horror, está prestes a aumentar! Isso porque, nesta sexta-feira, 23, foi revelado o primeiro pôster de “Pinocchio: Unstrung”, filme previsto para estrear em 2025 trazendo uma versão macabra de Pinóquio.

Para que a história ganhe forma, Rhys Frake-Waterfield, diretor da franquia “Ursinho Pooh: Sangue e Mel”, foi escolhido para comandar o projeto que conta também com Todd Masters para desenvolver, por meio de efeitos práticos, o visual do boneco de madeira que se torna um menino de verdade.

Os detalhes sobre a trama ainda não foram revelados. No entanto, em entrevista ao Bloody Disgusting, o cineasta que assina a produção contou que este é o seu melhor filme até hoje por ter o orçamento mais elevado que os anteriores.

Vamos abraçar os efeitos práticos em todas as oportunidades possíveis, do boneco ao logo do filme. Ter um orçamento significativamente maior do que no meu último filme me permitiu fazer deste o filme de horror definitivo do Pinóquio, e o meu melhor até hoje", revelou Waterfield.

“Pinocchio: Unstrung” fará parte da franquia "Twisted Childhood Universe" (Universo da Infância Deturpada, em tradução livre), que se iniciou com “Ursinho Pooh: Sangue e Mel” (2023) e já tem mais dois títulos confirmados para lançamento: “Peter Pan's Neverland Nightmare”, que deve entrar em cartaz em 31 de outubro de 2024, e “Bambi: The Reckoning”, cuja estreia é prevista para 2025.

Mais sobre Pinóquio

Vale lembrar que Pinóquio foi criado em 1883, pelo escritor italiano Carlo Collodi e incluso no título "As Aventuras de Pinóquio". Desde então, o enredo que apresenta o personagem recebeu diversas versões impressas e cinematográficas, sendo uma das mais famosas, a animação que leva o nome do personagem lançada pela Disney nos cinemas em 1940.

Além disso, o personagem entrou em domínio público em 1960, facilitando ainda mais a chegada de novas adaptações, visto que a partir de então, qualquer um pode reproduzir a história ou a imagem do filho de Gepeto já que não é mais necessário comprar os diretos da obra para assim fazê-lo.