Além dos shows em São Paulo e Rio de Janeiro, o RBD já passou por diversos estados brasileiros ao longo da carreira
Longe dos palcos como uma banda desde 2008, o RBD está realizando atualmente a turnê "Soy Rebelde World Tour", com shows marcados neste mês para os dias 10 e 11 no Rio de Janeiro, e 12, 13, 16, 17, 18 e 19 em São Paulo.
Através das redes sociais, os fãs compartilharam um pouco como foi o primeiro show da turnê em terras brasileiras, contando com um estádio lotado e público apaixonado.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
As apresentações representam não só um grande marco para a carreira dos artistas, mas também, uma grande realização para aqueles que acompanham os cantores, já que essa será a primeira vez que poderão assistir à formação completa no palco em quase 15 anos.
No entanto, o sexteto que surgiu com a novela mexicana 'Rebelde' (2004) já esteve presente nas terras tupiniquins anteriormente, visto que Anahí, Alfonso Herrera, Dulce Maria, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez realizaram cinco passagens pelos estados brasileiros.
Com uma apresentação gratuita no estacionamento do supermercado Extra, na avenida Guarapiranga, zona sul de São Paulo, o RBD marcou sua primeira aparição no Brasil em fevereiro de 2006 — no entanto, o evento não ocorreu como todos esperavam.
Conforme aponta a Folha de S.Paulo, o número exato de público não foi apurado, mas estima-se que haviam entre 5 e 15 mil fãs e curiosos. Dentre esses, os que estavam na grade foram empurrados e pisoteados, além disso, o acidente causou a morte de três pessoas e deixou ao menos 42 feridas.
O jornal ainda revela que a tragédia foi comentada pela organização da época, que se defendeu dizendo que o tumulto havia ocorrido devido à euforia dos fãs.
Em outubro do mesmo ano, a banda retornou ao Brasil, onde os membros participaram do programa do SBT, Domingo Legal e realizaram 13 apresentações em 12 cidades do país através da turnê Generación. A apresentação realizada em 8 de outubro de 2006 no estádio do Maracanã na cidade do Rio de Janeiro foi eternizada no DVD "Live in Rio".
O grupo mexicano trouxe a sua segunda turnê para São Paulo, Porto Alegre, Santa Catarina e Brasília em 2007. Além dos shows naquele mesmo ano em Brasília, o sexteto foi recepcionado no Palácio do Alvorada pelo presidente Lula, do PT, que cumpria o seu segundo mandato na época. A visita, que foi regada a churrasco e futebol, rendeu a doação de uma guitarra autografada pelo grupo para o programa Fome Zero, criado em 2003, pelo governo federal brasileiro.
No mesmo ano em que o grupo promoveu a turnê "Empezar Desde Cero", que foi realizada entre abril e maio de 2008, o RBD participou das comemorações do 48º aniversário de Brasília, que contou com a média que varia entre duzentas e quinhentas mil pessoas, e a gravação do DVD "Live in Brasília".
Em 2008, o RBD decidiu se dissolver e como forma de se despedir dos fãs, eles realizaram a "Turnê do Adeus", onde Anahí, Alfonso Herrera, Dulce Maria, Christopher Uckermann e Christian Chávez subiram ao palco em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Porto Alegre e Brasília. Maite Perroni não participou de certos shows, já que ela fez parte do elenco de "Cuidado com o Anjo", novela que estava sendo gravada na época.
A apresentação de 29 de novembro de 2008, em São Paulo, rendeu a gravação do último álbum ao vivo do grupo, que foi lançado quase um ano depois de sua produção.