Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Rachel Zegler

Afinal, o que Rachel Zegler realmente disse sobre 'Branca de Neve'?

Veja o que a atriz Rachel Zegler disse sobre a animação 'Branca de Neve e os Sete Anões', que gerou controvérsia entre os fãs

por Daniela Bazi

Publicado em 18/03/2025, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de "Branca de Neve" (2025) - Reprodução/Disney
Cena de "Branca de Neve" (2025) - Reprodução/Disney

Estreia nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, 20, o live-action “Branca de Neve”, nova produção da Disney que promete adaptar a clássica animação de 1937, "Branca de Neve e os Sete Anões", responsável por se tornar o primeiro longa-metragem animado da história, trazendo uma versão moderna da adorada trama.

Desde sua confirmação, o filme vem sendo alvo de inúmeras polêmicas desde o início, com uma de suas primeiras controvérsias sendo a escolha da atriz que dará vida à primeira princesa: Rachel Zegler. Isso porque, além de alguns internautas criticarem o fato de que a artista possui ascendência colombiana, muitos também não concordaram com sua escolha devido a antigas falas da estrela, onde criticava a trama original.

Mas, o que Rachel Zegler disse?

Vale lembrar que, para muitos fãs, a “modernização” da história sempre foi um tópico que recebeu inúmeras críticas. Após sua confirmação, em conversa com a Variety (via ScreenRant), Rachel foi questionada sobre sua opinião relacionada ao “toque moderno” que o remake abordaria, e defendeu que o enredo será “uma história realmente incrível para os jovens em todos os lugares se verem”.

“Só quero dizer que não estamos mais em 1937, e nós absolutamente escrevemos uma Branca de Neve que não será salva pelo príncipe, e ela não estará sonhando com o amor verdadeiro. Ela está sonhando em se tornar a líder que ela sabe que pode ser e a líder que seu falecido pai disse que ela poderia ser se ela fosse destemida, justa, corajosa e verdadeira. E então, é apenas uma história realmente incrível para os jovens em todos os lugares se verem”, disse.

Já em entrevista para o ExtraTV, Zegler explica sobre as diferenças entre a versão original e a sua interpretação da clássica princesa, onde ela diz que o desenho de 1937 “há um grande foco na história de amor dela com um cara que literalmente a persegue. Estranho, estranho. Então não fizemos isso dessa vez”.

“Temos uma abordagem diferente para o que tenho certeza que muitas pessoas vão presumir ser uma história de amor só porque escalamos um cara para o filme, Andrew Burnap, um cara legal”, continua. “É uma dessas coisas que eu acho que todo mundo vai ter suas suposições sobre o que realmente vai ser, mas não é realmente sobre a história de amor, o que é realmente maravilhoso. Se ela encontra o amor ao longo do caminho é uma incógnita até 2024”.

A atriz finaliza sua fala dizendo: “É uma jornada interior que ela faz para encontrar seu verdadeiro eu, e ela conhece muitas pessoas ao longo do caminho que tornam a jornada realmente incrível”.

Devido a essas falas, Rachel passou a receber uma série de ataques nas redes sociais, com fãs da animação original acusando a artista de diminuir a importância do filme de 1937. Em recente entrevista para a revista Cosmopolitan em 2024, a protagonista desabafou sobre o assédio online que recebeu, dizendo que a situação se tornou tão crítica que até mesmo pessoas passaram a ir ao seu apartamento para gritar palavrões.

Segundo a atriz, ela passou a ser atacada por “Por ser morena. Por ter pele morena. Por interpretar Branca de Neve. Houve muito assédio de um certo grupo de pessoas — elas estavam aparecendo no meu apartamento e gritando palavrões. Onde eu queria, de uma forma que parecesse uma brincadeira. Então chegou a um ponto em que não era mais engraçado e eu realmente me odiava por algo que outras pessoas estavam me dizendo sobre mim. Mas minha capacidade de me recuperar disso e ainda ser apaixonado pelo trabalho que fiz para aquele projeto é algo que admiro em mim”.