Sininho e Tinker Bell geram confusão na mente do público, fazendo muita gente se questionar se as duas são a mesma fada ou não; descubra a verdade!
A Disney, além de inúmeras princesas e personagens icônicos, também conta ainda com uma lista de fadas que marcaram gerações. Entre algumas delas, podemos citar a adorável fadinha Tinker Bell, que surgiu originalmente ‘Peter and Wendy’, uma peça teatral escrita por James Matthew Barrieno ano de 1904.
Após o surgimento da peça, Tinker estreou no universo cinematográfico em 1953 através do popular da Walt Disney Animation Studios, ‘Peter Pan’. Na produção, a personagem era amiga do protagonista, Peter Pan, tendo um papel consideravelmente relevante dentro do longa, já que Bell é a fada que dá asas ao personagem título para que assim ele consiga voar.
Ainda, a personagem que é um marco da Disney, depois do filme animado, se tornou uma figura representativa da marca “The Walt Disney Company". Assim, a fadinha que se destacou em ‘Peter Pan’, passou a aparecer em comerciais, parques temáticos, introdução de programas, e até mesmo nas aberturas dos filmes da Disney.
Em 2008, a DisneyToon Studios produziu uma animação onde Tinker, a fada de olhos verde-azulados, cabelos loiros e um vestido verde, era a protagonista da produção. Mas, apesar de sua popularidade dentro do universo da Disney, grande parte do público se questiona se Tinker Bell teria um outro nome, visto que vira e meche, ela é chamada de Sininho.
Uma pergunta que é muito refletida pelo público da Disney é se Sininho e Tinker Bell são a mesma personagem ou não. Porém, a resposta para isto é simples: Sim, os dois nomes se referem para a mesma personagem, ou seja, tanto Sininho quanto Tinker Bell são a mesma fada.
Assim, tanto Sininho quanto Tinker Bell utilizam de seu pó mágico para fazer com que as crianças voem de volta para a Terra do Nunca.
Vale ainda lembrar que Sininho possui sua própria franquia de filmes dentro da Disney, os longas ‘Tinker Bell’, que em sua sinopse oficial retrata:
Sininho é transportada pelo vento para a Terra do Nunca e aprende que, como uma fada, seu trabalho é consertar coisas quebradas. Ela conhece outras fadas e percebe que não voltará à terra principal para ajudar a trazer a primavera.”