Em nota, a ADOR desmentiu a declaração feita pela HYBE sobre a ausência do NewJeans na exposição "HYBE: We Believe in Music" no Grammy Museum
Publicado em 15/07/2024, às 17h38
Após a HYBE revelar os grupos que farão parte da sua exposição no Grammy Museum, muitos fãs passaram a questionar o conglomerado sobre a ausência do NewJeans, girlgroup que faz parte da subsidiária ADOR.
Em declaração ao jornal sul-coreano Sports Kyunghyang (via Koreaboo), a empresa anunciou que "a opção da participação nesta exposição foi decidida e escolhida pela gravadora [ADOR]". No entanto, nesta segunda-feira, 15, um representante da agência comandada por Min Hee Jin se pronunciou ao portal Segye Business Sports World, onde negou a informação.
“A ausência do NewJeans na exposição da HYBE não foi devido à nossa falta de cooperação. Sentimos que a exposição não poderia mostrar tudo o que a NewJeans tem a oferecer, corretamente”, disse a fonte.
Intitulado "HYBE: We Believe in Music", a exposição acontecerá entre os dias 2 de agosto e 15 de setembro, e será uma parceria entre a HYBE e o Grammy Museum, apresentando uma vasta coleção de itens de diversos artistas da empresa, sendo considerada uma das maiores do museu até o momento.
De acordo com o CEO do Grammy Museum, Michael Sticka, um dos principais objetivos da exposição é proporcionar aos fãs uma maior proximidade aos seus artistas favoritos.
“HYBE e seus artistas representam o presente e o futuro do cenário musical global, e nosso objetivo com esta exposição é aprofundar a apreciação e o respeito por seus criadores e intérpretes. A HYBE tem contribuido para a criação de um playground de inovação que inspira fandoms que transcendem idade, gênero, geografia e muito mais. O Museu GRAMMY está entusiasmado em oferecer um espaço onde os fãs possam expressar seu amor pelo K-pop e se sentirem mais próximos de seus ídolos favoritos.".