Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / NewJeans

ADOR se pronuncia sobre anúncio de saída do NewJeans

Após as integrantes do NewJeans revelarem que irão rescindir os contratos com a ADOR, a agência compartilhou um texto comentando o ocorrido; leia!

por Izabela Queiroz

Publicado em 28/11/2024, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NewJeans para o clipe de 'Bubble Gum' - Divulgação/ADOR
NewJeans para o clipe de 'Bubble Gum' - Divulgação/ADOR

Nesta quinta-feira, 28, Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein, as integrantes do NewJeans, realizaram uma coletiva de imprensa de emergência para anunciar a rescisão dos contratos de exclusividade que mantinham com a ADOR. O anúncio foi comentado pela agência logo em seguida, por meio de uma declaração oficial.

Acontece que as integrantes haviam enviado uma certificação de conteúdo a empresa em 13 de novembro, para que a agência e o conglomerado que a subsidia, a HYBE Corporation, retificassem todas as violações significativas dos contratos exclusivos do grupo. O prazo de resposta foi de 14 dias, o qual se encerrou na data da coletiva. Dada a falta de posicionamento da empresa, o quinteto declarou que encerrariam os contratos à meia-noite de 29 de novembro.

"A razão pela qual estamos deixando a ADOR é muito simples, e acho que os repórteres aqui que conhecem nossa situação também estão todos muito cientes. O NewJeans é um artista da ADOR, e a ADOR é obrigada a proteger o NewJeans. É a obrigação mais básica que uma agência tem. A ADOR não tem a vontade ou a capacidade de proteger o NewJeans. Se permanecermos aqui, será uma perda de tempo, e nossa angústia mental continuará. Mais do que tudo, não há nada que possamos ganhar em termos de nosso trabalho, então nós cinco achamos que não há razão alguma para permanecermos na ADOR", declararam.

Elas afirmaram ainda que irão cumprir a agenda de atividades e publicidades já definida, e que não quebraram nenhuma cláusula do contrato que têm com a ADOR, além de declararem que a quebra de contrato surgiu pela ADOR e a empresa matriz, a HYBE.

Também vimos vários artigos sobre penalidades por quebra de contrato. Não violamos nossos contratos exclusivos e nunca os violamos. Até agora, temos nos esforçado ao máximo para realizar nossas atividades, então achamos que não há razão para pagarmos penalidades. Na verdade, a atual ADOR e HYBE violaram os contratos, levando a essa situação atual, então acreditamos que a atual ADOR e HYBE são as responsáveis".

Mais que isso, disseram que continuaram juntas mesmo após deixarem de ter a carreira gerenciada pela ADOR, e que irão lutar "para garantir os direitos do nome NewJeans".

Com isso, a ADOR respondeu os tópicos abordados na coletiva, afirmando que não houve violações de contrato e que os acordos jurídicos entre a empresa e o grupo permanecem ativos, conforme repercutido pelo portal sul-coreano Soompi.

Leia a tradução:

Este é um anúncio da ADOR.

Lamentamos que uma coletiva de imprensa para anunciar o término do contrato exclusivo tenha sido planejada e realizada antes mesmo de receber uma resposta sobre a certificação do conteúdo e sem revisão suficiente.

A ADOR, como parte dos contratos exclusivos, não violou os contratos, e alegar que a confiança foi quebrada unilateralmente não constitui motivo para rescisão.

Os contratos exclusivos entre a ADOR e as membros do NewJeans permanecem válidos. Portanto, esperamos que elas continuem suas atividades programadas adiante junto com a ADOR como fizeram até agora.

Solicitamos várias reuniões com as artistas, mas elas não foram realizadas. Esperamos que, mesmo agora, possamos abrir nossos corações e ter conversas sinceras juntos.

A ADOR fará o melhor para apoiar a NewJeans em suas atividades e ajudá-la a crescer ainda mais como artistas globais".