Com a chegada do prazo estipulado pelas integrantes do NewJeans em live, a ADOR se pronunciou sobre as exigências das artistas. Veja!
Publicado em 25/09/2024, às 11h58 - Atualizado em 27/09/2024, às 10h56
A última quarta-feira, 25, marcou a data limite estipulada pelas integrantes do NewJeans para que o conglomerado HYBE renomeasse Min Hee Jin ao cargo de CEO da ADOR, empresa responsável por gerenciar a carreira do grupo. A exigência foi feita pelo quinteto em uma live realizada em 11 de setembro onde, além do pedido, Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein também expuseram seus descontentamentos com a companhia e a nova gestão da agência.
Com isso, a ADOR divulgou um comunicado na manhã de hoje (via Soompi), anunciando que foi convocada uma assembleia-geral extraordinária de acionistas para que Hee Jin fosse renomeada como diretora interna, mas não como CEO, assim como pedido pelo girlgroup.
Confira a tradução da declaração completa:
“A ADOR decidiu convocar uma assembleia geral extraordinária de acionistas para renomear Min Hee Jin como diretora interna na reunião do conselho de hoje.
Anteriormente, na manhã de 11 de setembro, a ADOR já havia proposto à Diretora Min Hee Jin assumir a produção do NewJeans pelos próximos cinco anos. Esse período cobre toda a duração restante do contrato do NewJeans.
Entretanto, o conselho de administração da ADOR discutiu e decidiu que o pedido para que ela retornasse como CEO não é aceitável no momento.
Dado que as garantias básicas relativas à sua posição, duração e autoridade como produtora responsável pelo NewJeans foram estabelecidas, esperamos que novas negociações sobre condições específicas ocorram no futuro.
Os detalhes discutidos na reunião do conselho de hoje e várias perguntas foram fornecidas em detalhes por e-mail às membros do NewJeans”.
Vale lembrar que, na última terça-feira, 24, foi relatado pelo portal sul-coreano Ilgan Sports (via Koreaboo) que o quinteto realizou uma reunião na segunda-feira, 23, com a atual Diretora Executiva da agência, a especialista em RH (recursos humanos), Ju Young Kim.
De acordo com o veículo, a reunião contou com a presença das cinco integrantes ao lado de seus pais, onde os pontos levantados na live foram discutidos novamente, enquanto Ju Young Kim manteve a política e a posição da empresa ADOR. O resultado da conversa não foi divulgado.