O aviso legal enviado pelo NewJeans na última quarta-feira, 14, exige o cumprimento de pedidos realizados pelas integrantes. Entenda!
Publicado em 14/11/2024, às 13h06
Na última quarta-feira, 13, o portal sul-coreano Yonhap News divulgou um certificado de conteúdo — documento utilizado na Coreia do Sul para reivindicar danos e notificação de rescisões de contrato — enviado pelas integrantes do NewJeans à ADOR, empresa responsável pelo grupo, anunciando que, caso os pedidos realizados pelas artistas não fossem atendidos, seus contratos exclusivos seriam rescindidos.
O relatório, emitido com os nomes legais das cinco integrantes, Kim Minji, Hanni Pham, Danielle Marsh, Kang Haerin e Lee Hyein, afirma que a agência teria violado o contrato de exclusividade com o girlgroup, exigindo que a empresa as retificasse dentro do prazo de 14 dias do recebimento.
Segundo informações repercutidas pelo Soompi, o documento também supostamente abordaria os recentes rumores relacionados às famílias das cantoras, afirmando que as artistas não possuem qualquer envolvimento com os boatos infundados, e que fortes medidas seriam tomadas contra aqueles que divulgaram rumores falsos.
Nesta quinta-feira, 14, a ADOR emitiu um novo comunicado anunciando que recebeu o documento enviado pelo NewJeans, além de também comentar sobre outro recente boato que acusa a empresa onde um tio de Hyein trabalha, de tentar planejar recrutar Min Hee Jin, e ter se encontrado com a diretora, que negou a informação.
Leia a tradução completa:
“Olá, aqui é a ADOR.
Devido a inúmeras perguntas de repórteres, gostaríamos de informá-lo sobre o seguinte.
Primeiro, sobre a certificação de conteúdos, nós a recebemos esta manhã e estamos atualmente revisando para entender as solicitações específicas. Faremos o nosso melhor para resolver o assunto sabiamente para que possamos continuar a trabalhar com as artistas.
Além disso, em relação às perguntas sobre uma empresa listada em questão, gostaríamos de informar que a diretora Min Hee Jin reiterou sua posição de que as alegações sobre seu encontro com a empresa, e qualquer envolvimento de parentes de membros do NewJeans, são infundadas”.
Leia também: NewJeans emite aviso legal a ADOR e tranquiliza fãs sobre possível rescisão de contrato