Apesar de não ser um remake, existe alguns pontos bem diferentes entre "Abracadabra" e sua sequência
"Abracadabra 2” chegou no Disney+, na última sexta-feira, 30, e trouxe de volta as bruxas mais amadas dos anos 2000. A nova história mostra o retorno das irmãs Sanderson depois de 29 anos desde sua última aparição. E dessa vez, elas irão fazer de tudo para que o plano dê certo! Confira o trailer:
O longa não é um remake, e sim uma sequência dos acontecimentos da produção de 1993. Contudo, existem algumas diferenças entre as duas produções que podem ser comparadas. Por isso, a Recreio trouxe esse pontos diferentes entre os filmes.
Em "Abracadabra" vemos dois adolescentes e uma criança sendo os responsáveis tanto por evocar as Irmãs Sanderson, quanto por impedir as mesmas de concretizar seu plano maligno. Além de nenhum adulto reparar no que realmente está acontecendo em Salem naquela noite.
Já na produção de 2022, temos três adolescentes responsáveis por deter as bruxas de Salem, que foram enganadas por um adulto que queria trazer Winifred, Sarah e Mary Sanderson de volta! E apesar dos adultos acabarem enfeitiçados pelas bruxas em um determinado momento, eles ainda não percebem o que está acontecendo de verdade.
Um dos momentos clássicos do primeiro filme é quando as Irmãs Sanderson cantam “I Put a Spell On You” e por isso a sequência não poderia ficar sem um número musical: As bruxas não só fazem uma performance musical, como fazem duas, sendo uma música original e outra bem conhecida pelo público.
Relembre o momento de "Abracadabra":
Em "Abracadabra" as bruxas acabam tendo poucas interações com objetos que eram novidades para elas, só tendo um breve contato com um ônibus, por exemplo.
Já em "Abracadabra 2”, as irmãs interagem muito mais com objetos atuais, como produtos de beleza e os novos modelos de aspiradores e pó.
No filme lançado em 1993, pudemos conhecer as irmãs e descobrir um pouco sobre suas ambições de serem jovens e imortais, mas nunca soubemos como elas se tornaram bruxas.
“Abracadabra 2” é responsável por nos mostrar como as Winifred, Sarah e Mary conseguiram o livro que usam para fazer os feitiços, como aprimoraram sua magia, além de explicar o ódio que elas sentem pela cidade de Salem. E não podemos esquecer que também conhecemos um pouco mais da história de Billy Butcherson.
Uma coisa bem diferente entre o original e a sequência, é que descobrimos que uma pessoa, no universo da história, pode dominar magia nos dias de hoje. Esse é o caso da Becca (Whitney Peak), que descobre que é uma bruxa conforme tenta impedir as bruxas de fazerem um feitiço extremamente perigoso.