O primeiro filme do recém-imaginado universo DC, “Superman”, ainda nem chegou aos cinemas, mas o CEO da DC Studios, James Gunn, que assumiu o roteiro e direção do projeto, já revelou ao público que há uma cena estrelada por David Corenswet já revelada que acabou sendo descartada da versão que chegará às telonas.
Acontece que, desde que foi anunciado em janeiro de 2023, o longa tem ganhado espaço midiático com conteúdos promocionais, como entrevistas, pôsteres, banners, teasers e até mesmo trailers, os quais são revelados por meio das plataformas oficiais e redes sociais da DC, a produtora do título.
Por meio desses materiais, os fãs puderam ver as primeiras imagens de Corenswet usando o traje azul com um escudo formado por um “S” no peito, acompanhar parte da entrevista emblemática que o herói cede para Lois Lane, bem como ver a Fortaleza da Solidão e o conflito que será instaurado em Boravia, dentre outros eventos.
Mas calma! Não é nenhuma dessas cenas que deixará se existir no filme. O momento em questão foi apresentado primeiramente em um comercial para TV.
A cena de ‘Superman’ que James Gunn precisou cortar
Como revelado por Gunn ao Entertainment Weekly, a sequência deletada mostrava David Corenswet explorando um dos superpoderes do herói, afinal, “era uma fotografia do rosto e dele voando”.
“Era um comercial de TV e não era uma tomada de efeitos visuais finalizada. Então, a parte do voo era uma fotografia do rosto dele [Corenswet] e dele voando. Foi feita com um drone em frente a um fundo real. Então, todas as peças eram reais, mas foram incorporadas de uma forma meio estranha. Eu não gostei da tomada, então nem é a que está no filme”, explicou Gunn.
Ele completou: “Às vezes, sou bem rigoroso com relação à quando estou assistindo a um trailer e olhando cada uma das tomadas. Mas às vezes, nos comerciais, eu esqueço de ver isso com atenção. Então, essa meio que me passou despercebida”.
Para relembrar, a cena foi filmada com uma lente grande angular focada totalmente no rosto de Corenswet, a qual foi recebida com críticas online devido à qualidade do material entregue, as quais geraram especulações de que a cena teria ganhado vida através de inteligência artificial; veja:
Mais sobre Superman
“Superman” promete trazer ação e humor para apresentar a compaixão que guia o herói de Krypton enquanto mostra a crença que ele tem na bondade humana. Para contar essa história, no elenco ainda há Rachel Brosnahan (The Marvelous Mrs. Maisel) como Lois Lane, e Nicholas Hoult (Jurado Nº 2) como Lex Luthor.
O filme entrará em cartaz nos cinemas brasileiros em 10 de julho de 2025, um dia antes da estreia nos Estados Unidos.