Os Irmãos Grimm que adaptaram a história para ter um final feliz
A história da Chapeuzinho Vermelho é conhecida no mundo todo, sendo transmitida de geração a geração por inúmeras famílias ao redor do mundo. No entanto, o que muitos não sabem é que o conto original que serviu de inspiração para a história da simpática garotinha que usa uma capa vermelha e leva doces para sua avó doente não tem um final feliz como na versão que conhecemos.
Ela foi publicada pela primeira vez em 1697, pelo escritor Charles Perrault, e continha imagens realmente bizarras e cruéis. No conto original, a capa de cor vermelha significaria a transformação da garota em uma mulher, e o lobo não teria prendido a pobre senhora adoecida no armário para enganar a menina, e sim a comido como janta.
Nessa versão, o caçador também não existia e Chapeuzinho Vermelho também acabou se tornando uma vítima do animal, com a história acabando sem nenhum tipo de final feliz.
Foi apenas no ano de 1812 que o conto foi readaptado pelos Irmãos Grimm para que se tornasse mais aceitável para o público infantil, retirando todas as partes assustadoras e transformando na incrível história que conhecemos hoje.