Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

85 anos de Marvel Comics: Descubra como surgiu a editora!

A Marvel Comics, uma das maiores editoras de quadrinhos do mundo, comemorou recentemente seus 85 anos de existência; saiba como tudo começou!

Redação Publicado em 06/09/2024, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo da Marvel Comics - Divulgação/Marvel Comics
Logo da Marvel Comics - Divulgação/Marvel Comics

Durante o último sábado, 31 de agosto, a Marvel Comics, uma das maiores editoras de quadrinhos do mundo, completou 85 anos de existência. Com uma legião de fãs espalhados por diversos países e nações, a Marvel permanece firme e forte no mercado de HQ's desde 1939, ano em que a "Marvel Comics #1" foi publicada.

Ao contrário do que muitos pensam, o primeiro super-herói da editora não foi o Homem de Ferro ou o Capitão América, mas sim o Tocha Humana, que atualmente faz parte do Quarteto Fantástico, e Namor, o Príncipe Submarino, conhecido através do rosto do ator Tenoch Huerta em "Pantera Negra: Wakanda para Sempre".

A história de Steve Rogers só seria lançada dois anos depois da inauguração da Marvel Comics, herói que foi fruto das mentes dos desenhistas Joe Simon e Jack Kirby. Ainda em 1941, após ambos migrarem para a DC Comics, principal concorrente da Marvel, outro funcionário da editora passou a produzir as histórias do Capitão América, sendo ele ninguém mais ninguém menos do que Stanley Martin Lieber, mais conhecido como Stan Lee.

Já entre os anos 40 e 50, a editora começou a trazer narrativas mais diversas, que apresentavam também novos gêneros, como horror, ficção científica, e até romance, sendo a maioria delas escritas por Stan Lee no pós-segunda guerra. Os super-heróis voltaram a se popularizar apenas na virada para os anos 60, o que levou a Marvel a criar o Quarteto Fantástico para competir com a Liga da Justiça sob o título de "The Fantastic Four #1".

Desde então, a Marvel Comics se tornou um dos principais nomes da cultura pop, fazendo história não só nas páginas, como também nas telas dos cinemas, TV e streaming por meio de tramas adaptadas. Confira esse e outros detalhes no vídeo abaixo!