Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 vilões superinteligentes da Pixar

Confira alguns vilões superinteligentes apresentados em clássicas animações da Pixar Animation Studios ao passar dos anos

por Daniela Bazi

Publicado em 13/09/2024, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pete Fedido, personagem de 'Toy Story 2' (1999) - Reprodução/Pixar
Pete Fedido, personagem de 'Toy Story 2' (1999) - Reprodução/Pixar

As animações da Pixar contam com um vasto catálogo de personagens memoráveis, que permanecem sendo amados pelo público mesmo anos após a estreia de seus filmes. Além dos mocinhos, muitos vilões acabam sendo admirados pelos fãs, devido às suas personalidades fortes e inteligência para conquistar seus objetivos maléficos.

Pensando nisso, a RECREIO trouxe uma lista com 5 vilões superinteligentes da Pixar que são inesquecíveis. Confira!

1. Lotso (Toy Story 3)

Quem não se surpreendeu com o plot twist de Lotso em “Toy Story 3”? Logo no início do filme, o urso de pelúcia se mostra como um brinquedo fofo e solícito, sempre pronto para ajudar — mas o que nós nunca imaginaríamos é que tudo isso era apenas uma farsa.

Cena da animação 'Toy Story 2' (1999)
Cena da animação 'Toy Story 3' (2010) / Crédito: Reprodução/Pixar

Ao decorrer da história, descobrimos que a sua falsa simpatia era um plano criado por ele mesmo como forma de manipulação, para enganar Woody e seus amigos e torná-los os “sacos de pancada” das crianças, já que, para o personagem, se ele não poderia ser amado por uma criança, ninguém mais podia.


2. Henry J. Waternoose (Monstros S.A)

Nem sempre a inteligência é utilizada para coisas boas — e Waternoose é um grande exemplo disso. Apesar de parecer um chefe divertido no começo de “Monstros S.A”, durante o filme descobrimos que, na verdade, ele é um empresário com uma mente maléfica.

Cena da animação 'Monstros S.A' (2001)
Cena da animação 'Monstros S.A' (2001) / Crédito: Reprodução/Pixar

Isso porque, para sanar a crise elétrica que Monstrópolis estava enfrentando, o personagem cria um esquema oculto de sequestro de crianças para sugar seus gritos, que eram utilizados como fonte de energia no mundo dos monstros, contando com Randall como seu capanga.


3. Síndrome (Os Incríveis)

Movido pelo seu rancor contra o Sr. Incrível, Síndrome pode ser considerado como um dos mais inteligentes vilões da Pixar. Isso porque, após ser ignorado pelo herói quando queria ser seu assistente, ele passa cerca de 15 anos planejando sua vingança, ganhando muito dinheiro e se tornando um vilão multimilionário.

Síndrome, vilão de 'Os Incríveis' (2004)
Síndrome, vilão de 'Os Incríveis' (2004) / Crédito: Reprodução/Pixar

Graças a sua enorme aquisição financeira, ele consegue montar seu próprio covil embaixo de um vulcão, além de criar inúmeras invenções com tecnologia avançada que foram capazes de matar boa parte dos heróis.


4. Evelyn Deavor (Os Incríveis 2)

A franquia de “Os Incríveis” também apresentou outra personagem que utiliza sua enorme inteligência para o mal: Evelyn Deavor.

Cena da animação 'Os Incríveis 2' (2018)
Cena da animação 'Os Incríveis 2' (2018) / Crédito: Reprodução/Pixar

Com o intuito de acabar com a reputação dos heróis para que sua presença se tornasse ilegal novamente, ela cria uma tecnologia de hipnose e manipula a todos, incluindo os supers e seus parceiros, para concluir seu plano.


5. Pete Fedido (Toy Story 2)

Assim como outros personagens apresentados nesta lista, Pete Fedido, de “Toy Story 2”, também utilizou a tática de enganação para manipular os outros personagens da história.

Cena da animação 'Toy Story 2' (1999)
Cena da animação 'Toy Story 2' (1999) / Crédito: Reprodução/Pixar

No início da trama, vemos Pete como um senhor adorável, carinhoso e engraçado, porém, quando seu plano de ir para um museu é ameaçado, ele mostra sua verdadeira personalidade, provando que manipulou todos os outros brinquedos apenas para favorecer sua própria vontade.