Descubra o que aconteceu no passado desses 5 vilões da Pixar e como isso influenciou o surgimento da maldade que eles carregam
Publicado em 11/09/2024, às 17h51 - Atualizado em 16/09/2024, às 11h05
Com ações que causam dor ou dificuldade aos personagens principais, as atitudes egoístas dos vilões, por mais que não sejam justificáveis, nem sempre são incompreensíveis.
Isso porque, as histórias de origem de muitos desses antagonistas revelam que eles tiveram um passado difícil, que se tonou parte responsável pela mudança na forma que o mundo era enxergado por eles, como visto nas histórias live-action de "Coringa" (2019) e "Malévola" (2014), onde o público pôde entender de onde surgiu a personalidade antagônica dos dois nas histórias de Batman e da Princesa Aurora, respectivamente.
Já nas animações, um dos estúdios que constantemente revela as tramas de fundo dos vilões é a Pixar, mostrando o que aconteceu anos antes desses personagens causarem mal a brinquedos, buscarem vinganças contra heróis e até mesmo colocar a vida de membros da realeza em perigo.
Pensando nisso, a RECREIO reuniu uma lista com 5 vilões da Pixar que tiveram eventos que se tornaram o ponto principal para a origem da tal vilania que carregam explorado nas telonas; veja:
Apresentado em "Toy Story 3" como o chefe dos brinquedos na creche Sunnyside, Lotso surgiu como um amoroso urso de pelúcia rosa, mas que surpreendeu a todos ao revelar o lado maléfico que carregava, controlando brinquedos e humilhando-os.
No filme é revelado que Lotso foi realmente o ursinho carinhoso que aparentava ser, mas tudo mudou quando ele acabou esquecido pela criança que o adotou como brinquedo. Ele ainda consegue retornar ao lar em que participava das diversas brincadeiras com a garota, mas, ao chegar, percebeu que havia sido trocado, tornando a dor que sentiu a ver que foi substituído em energia para castigar qualquer um que assim como ele só queria ser amado.
De "Toy Story 3", Gabby Gabby é uma boneca vintage dos anos 1950, que vivia em uma loja de antiguidades e que, fingindo ajudar Woody a encontrar Betty, planejava a qualquer custo roubar a caixa de voz do cowboy.
Ao logo do filme, é revelado que ela vive naquele estabelecimento há muitos anos por que sua caixa de voz não funcionava mais, e nenhuma criança queria um brinquedo "quebrado". Desejando voltar a ser amada e inclusa em diversas brincadeiras, Gabby Gabby então se vê disposta a sacrificar a voz de Woody na tentativa de ser notada por Harmony, a neta do dono da loja de antiguidades.
Membro do "Rodeio do Woody" ao lado de Woody, Jessie e Bala no Alvo, Pete Fedido, assim como Lotso e Gabby Gabby, se mostrou gentil no começo, mas quando percebeu que o plano de se tornar um item de colecionador e ser admirado por vários poderia dar errado, acabou revelando ser um verdadeiro vilão ao criar uma armadilha para aprisionar Woody e seus amigos.
Ainda assim, Pete estava tão desesperado em manter unidos todos os personagens do antigo programa de TV, pois, desde que foi lançado, ele nunca foi tirado da caixa e, consequentemente, nunca recebeu o amor de uma criança, fazendo com que a ideia de se tornar membro de uma coleção de brinquedos fosse o melhor futuro que ele pudesse imaginar para si.
A principal antagonista de "Os Incríveis 2", Evelyn Deavor era a mente por trás do plano de manter os Supers ilegais. A personagem tinha essa missão pois o pai dela e de seu irmão Winston, o Sr. Deavor, morreu por confiar demais nos super-heróis, já que, ao ter sua casa invadida por ladrões, resolveu ligar para dois heróis ao invés de se esconder. Devido à perda, Evelyn passou a crer que os supers eram um perigo para a sociedade, já que as deixavam dependentes, passando a os odiar.
Arqui-inimigo do Rei Fergus em "Valente", o grande urso pardo Mor'du não era apenas um animal irracional. Na verdade, a transformação só aconteceu como resultado da ganância por poder que ele carregava...
Acontece que Mor'du era um príncipe humano que ganhou essa forma após buscar uma bruxa e realizar um pedido: que ela lhe desse uma poção que o fornecesse força para acabar com seus três irmãos mais novos, visto que, após a morte de seu pai, ele acabou tendo os planos frustrados ao saber que, mesmo sendo o mais velho, ele não seria o único rei, já que teria que dividir o comando do reino com os irmãos.