Veja alguns vilões da Disney que aparecem por menos de 10 minutos na tela, mas ainda assim conseguem sustentar um legado de anos por seus papéis
Quando assistimos aos filmes da Disney, na maioria das vezes, o vilão é o personagem que consegue se destacar mais, e ficar gravado em nossa memória. No entanto, em alguns longas, há antagonistas que aparecem por menos de 10 minutos na tela, mas ainda assim conseguem sustentar um legado de anos por seus papéis. Confira 5 deles!
A frase "Cortem as cabeças" não existiria sem a criação da Rainha de Copas, principal vilã de "Alice no País das Maravilhas". Mesmo aparecendo por pouquíssimo tempo, ela foi capaz de servir um temperamento singular e original, fazendo até com que associemos a cor vermelha diretamente ao seu reino. Uma verdadeira Queen!
Málevola, que apareceu pela primeira vez em "A Bela Adormecida", de 1959, é sempre lembrada pelos fãs da Disney como uma das melhores vilãs do estúdio. E o título não foi concedido à toa, já que a personagem ganhou dois filmes live-actions estrelados por Angelina Jolie.
A insanidade de Cruella de Vil em "Os 101 Dálmatas" também rendeu para a personagem um filme solo, lançado em 2021 e estrelado pela atriz Emma Stone. Já na animação, os fãs precisam se contentar apenas com os míseros 10 minutos de tela da vilã correndo atrás de seu maior objetivo: um casaco com a pele dos dálmatas de sua amiga Anita.
O crustáceo gigante Tamatoa, que estava apto a atrapalhar a jornada de Moana e Maui pelo oceano, possui uma música durante seu tempo de tela que consegue contagiar qualquer espectador. Porém, ela faz parte da única cena marcante do personagem, já que ele não volta a aparecer pelo resto do longa.
Só de olharmos para o rosto do general Shan Yu, conseguimos sentir um certo arrepio. Como o principal antagonista de "Mulan", isso não é surpresa, especialmente considerando sua personalidade cruel e impiedosa em relação aos inimigos.