Além de dirigir e produzir, Walt Disney também realizou participações especiais em algumas de suas animações. Confira quais!
Publicado em 16/10/2023, às 14h00 - Atualizado em 18/07/2024, às 11h04
Surgindo na indústria de entretenimento há 101 anos, a Disney é um dos principais estúdios quando falamos de animação. Seu fundador, Walt Disney, foi o homem responsável por revolucionar a história dos filmes animados, além de criar alguns dos personagens mais amados pelo público até os dias atuais, como o próprio Mickey Mouse.
No entanto, além de produzir e dirigir, por muitos anos, Walt também realizou algumas participações especiais em suas próprias criações — algo que muitas pessoas ainda não sabem. Pensando nisso, a RECREIO separou abaixo uma lista especial com 5 obras de Walt Disney que contam com sua participação. Confira!
“Silly Symphonies” foi uma série de curtas lançados entre 1929 e 1939 onde, além de possuir a produção de Disney, também contou com a voz do cineasta em alguns dos títulos, como “Flowers and Trees Ferdinand the Bull” e “The Skeleton Dance”.
Durante muitos anos, a pessoa responsável por dublar Mickey foi o próprio Walt Disney. Porém, no curta “Mickey’s Gala Premier”, o animador decidiu incluir um pequeno easter-egg, e acrescentou um personagem representando ele mesmo enquanto parabeniza o ratinho por seu sucesso.
Lançado em 1940, “Fantasia” é um dos filmes mais importantes da Disney — além de ser um dos favoritos do próprio criador. O longa, que combina traços animados com música clássica, contou com a voz de Walt dublando Mickey enquanto o ratinho parabeniza Leopold Stokowski após reger a orquestra.
“Pinóquio” foi o segundo longa-metragem animado lançado pela Disney, seguido do enorme sucesso de “Branca de Neve e os Sete Anões”. No filme, Walt também presenteou os fãs com um pequeno easter egg que quase ninguém sabe. Durante a cena do show de marionetes de Stromboli, é possível escutar a voz do cineasta entre os bonecos russos, perto do final de "I've Got No Strings”.
“O Clube do Mickey” marca uma das últimas vezes em que Walt deu voz ao Mickey. Nessa época, o criador já não conseguia atingir o tom do clássico personagem devido ao seu hábito de fumo e, por isso, acabou precisando abandonar o cargo de dublador do querido ratinho.
Desativar verificaçãoSugestões Premium