Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 teorias intrigantes sobre os filmes de animação da Pixar

Conheça algumas teorias sobre as animações da Pixar que podem — ou não — fazer muito sentido

Redação Publicado em 12/03/2024, às 14h34 - Atualizado em 30/09/2024, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação "UP - Altas Aventuras" (2009) - Reprodução/Pixar
Cena da animação "UP - Altas Aventuras" (2009) - Reprodução/Pixar

Com o passar dos anos, algo que se tornou extremamente comum entre os fãs da Pixar é o desenvolvimento das mais criativas teorias, que buscam explicar pontos que não foram tão bem esclarecidos em suas tramas.

Pensando nisso, a RECREIO separou cinco teorias intrigantes criadas por fãs sobre as animações da Pixar que podem — ou não — fazer muito sentido. Confira!

1. Wall-E seria o culpado pela destruição da Terra

Em “Wall-E”, vemos a Terra completamente inabitável, repleto de lixo e poluição, fazendo com que os humanos fossem obrigados a viver no espaço, enquanto o adorável robô Wall-E se tornou o único habitante do planeta.

Wall-E
Crédito: Reprodução/Pixar

Segundo essa teoria, o protagonista seria o grande responsável por deixar as coisas naquela situação. Isso porque, conforme repercutido pelo portal ScreenRant, enquanto os outros robôs de limpeza pegavam os pertences de Wall-E, ele continuava as desmontando, dificultando o plano de deixar a Terra mais despoluída. Por esse motivo, ele teria sido o único sobrevivente.


2. Os brinquedos de “Toy Story” são “vampiros da alegria”

Toy Story
Crédito: Reprodução/Pixar

Você já se perguntou como os brinquedos de “Toy Story” se mantém vivos? De acordo com essa teoria divulgada pelo portal Digital Spy (via ScreenRant), os brinquedos sobrevivem absorvendo a alegria das crianças, sendo uma espécie de “vampiros da alegria”. Dessa forma, enquanto eles estiverem brincando com crianças felizes, permanecerão vivos.


3. Em “Monstros S.A”, Randall fazia experiências com Boo

Randall
Crédito: Reprodução/Pixar

Após Mikey e Sulley encontrarem a porta de Boo e passarem a cuidar da garota, a dupla descobre que, na verdade, Randall era o responsável por ela. Uma teoria compartilhada por um fã na plataforma Reddit afirma que o lagarto roxo tinha o costume de usar a menina para realizar experiências e, por isso, ela teria tanto medo dele.


4. Priya, de “Red: Crescer é uma Fera”, é um lobisomem

Em “Red: Crescer é uma Fera”, acompanhamos a vida de Mei, uma garota que se transforma em um panda-vermelho gigante todas as vezes em que passa por uma situação de muito estresse. De acordo com uma hipótese divulgada pelo portal ScreenRant, uma de suas amigas, Priya, também escondia o mesmo segredo — porém, ao invés de se transformar em um panda, a menina seria um lobisomem.

Priya
Crédito: Reprodução/Pixar

Essa seria a principal explicação para sua enorme frieza, além de sua reação nem um pouco surpresa quando viu a amiga se transformar em um animal pela primeira vez.


5. Sr. Fredricksen morre no início de “UP — Altas Aventuras”

Sr. Fredericksen
Crédito: Reprodução/Pixar

Essa teoria promete deixar “UP — Altas Aventuras” ainda mais emocionante. Através da plataforma Reddit, um fã compartilhou uma hipótese de que, na verdade, o Sr. Fredricksen teria falecido logo no começo do filme, após ser aconselhado a sair de casa depois de agredir um dos trabalhadores da construção. O usuário afirma que toda a trama da produção seria uma representação de sua jornada para o céu, e que Russell seria seu anjo da guarda.