Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 situações em que os vilões da Disney foram mais espertos que os mocinhos

Relembre momentos onde alguns vilões da Disney conseguiram ser mais espertos que os heróis da história

Sofia Luppi Publicado em 19/04/2023, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do filme "Os Vilões da Disney" - Divulgação/Disney
Imagem promocional do filme "Os Vilões da Disney" - Divulgação/Disney

No final dos filmes da Disney, os protagonistas sempre saem vitoriosos e se o longa tiver um vilão, o herói sai ganhando por ter sido mais esperto que a pessoa má na história. Porém, em alguns casos, ao longo da trama ou em determinadas situações, os vilões conseguem ser mais espertos que os personagens principais.

Por isso, a Recreio trouxe 5 momentos onde os vilões da Disney conseguiram ser mais espertos que os protagonistas. Confira!

1. Madame Mim e o dragão roxo 

Madame Mim em sua forma normal e transformada em dragão roxo
Madame Mim em sua forma normal e transformada em dragão roxo. /Crédito: Reprodução/Disney

Mesmo não sendo a vilã mais aterrorizante da Disney, a Madame Mim de “A Espada Era a Lei”, em um determinado momento, conseguiu ser mais esperta que o Merlin. Os dois feiticeiros entram em um duelo e havia uma regra clara para a Madame Mim: ela não poderia se transformar em um dragão rosa. O que Merlin não contava é que ela se transformaria em um dragão roxo, o que significa que ela não quebrou nenhuma norma do duelo.


2. Príncipe John reconhecendo Robin Hood  

Príncipe John no torneio no filme 'Robin Hood'
Príncipe John no torneio no filme 'Robin Hood'. /Crédito: Reprodução/Disney

Apesar de ser considerados por muitos como um bobo, o Príncipe John de “Robin Hood”, conseguiu em um determinado momento ser mais espeto que o protagonista. Isso porque durante o torneio que acontece no filme, o monarca consegue reconhecer o Robin Hood, mesmo ele esteja muito disfarçado. Tanto é, que ele quase consegue capturar de vez o herói por ter reconhecido ele.


3. Úrsula e o contrato 

Cena da animação 'A Pequena Sereia'
Cena da animação 'A Pequena Sereia'. /Crédito: Reprodução/Disney

Uma vilã que planejou para conseguir o que queria, foi a Úrsula, a vilã de “A Pequena Sereia”. A Bruxa Má do Mar tinha como objetivo ter o poder do Rei Tritão em suas mãos e ela sabia exatamente como conseguir isso: através da Ariel, a filha mais nova do rei dos mares.

Quando Úrsula convence a princesa a assinar o contrato sem ao menos ler o que estava escrito, ela já imaginava que o Rei Tritão iria interferir para proteger a filha, caso o acordo não fosse cumprido. Assim, ela poderia pedir o que quisesse em troca de salvar a sereia, e foi o que ela fez. A vilã garantiu que receberia o poder do rei dos mares de forma honesta, tudo por causa de um contrato.


4. Scar e a morte de Mufasa 

Cena do filme 'O Rei Leão'
Cena do filme 'O Rei Leão'. /Crédito: Reprodução/Disney

Outro vilão que planejou bem como conseguir seus objetivos foi o Scar. O vilão de “O Rei Leão” consegue assassinar seu próprio irmão e manipular Simba, para que o filhote que era o culpado acredite pela morte do seu pai. E tudo sai de acordo com o que ele imaginava: Simba foge das Terras do Reino e ele consegue assumir o trono sem nenhum obstáculo. Se Simba tivesse ido até a mãe, as coisas seriam bem diferentes...


5. Hades com os Titãs

Cena do filme 'Hércules'
Hades em uma cena do filme 'Hércules'. /Crédito: Reprodução/Disney

Um vilão que se aproveitou de outros vilões foi o Hades, de “Hércules”. Ele planeja e consegue libertar os Titãs, que foram presos por Zeus durante muitos anos, o que fez com que essas criaturas místicas só nutrissem ódio pelo deus do trovão. Se Hércules não tivesse salvado o lar dos deuses, Hades provavelmente teria conquistado o Monte Olímpo sem precisar entrar em uma grande luta.