Conheça algumas princesas da Disney que, na verdade, não possuem qualquer ligação com a realeza em suas histórias
As princesas da Disney são uma das franquias mais populares e lucrativas da Disney. Sendo adoradas no mundo inteiro, muitas dessas personagens, que às vezes nem fazem parte oficialmente do seleto grupo, não são princesas de verdade em suas histórias, e receberam o título apenas para fazer parte do licenciamento.
Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista com 5 princesas da Disney que não são princesas de verdade. Confira!
Mulan não possui qualquer vínculo com a realeza chinesa, mas se torna uma heroína do país após salvar o imperador durante a invasão do vilão Shan Yu no palácio imperial. Devido ao enorme sucesso de seu filme, a Disney teria decidido incluí-la no seleto grupo de princesas devido ao seu heroísmo.
Tiana vem de uma família humilde, que também não possui sangue azul, e trabalha arduamente como garçonete em um restaurante para juntar dinheiro e conseguir abrir seu próprio restaurante. Ela só se torna uma princesa após se casar com o príncipe Naveen, no final de “A Princesa e o Sapo”.
Apesar de se relacionar com Tarzan, o Rei dos Macacos, a Disney não considera Jane como uma princesa. Além disso, suas origens também estão bem longes da realeza, já que ela é filha de um pesquisador comum.
Conforme repercutido pelo portal ScreenRant, inicialmente, Esmeralda fazia parte da franquia de Princesas da Disney devido ao seu heroísmo em “O Corcunda de Notre Dame”, além de ser uma pessoa extremamente bondosa, franca, atenciosa e inteligente — assim como uma princesa de verdade. No entanto, a personagem não possui qualquer status real.
Mégara, ou simplesmente Meg, é o interesse romântico de Hércules, além de ser considerada uma personagem revolucionária na Disney por ser uma das primeiras a surgir no papel de heroína, e não de mocinha em perigo. Por esse motivo, muitas pessoas a confundem como uma princesa, no entanto, ela nunca foi rotulada dessa forma, e não possui relações com a realeza em sua história.