Inúmeros personagens criados pela Pixar têm atitudes que poderia fazer deles verdadeiros heróis; descubra 5 deles na lista!
Publicado em 23/09/2024, às 15h15
A Pixar tem apenas uma equipe de super-heróis, e eles são apresentados em "Os Incríveis", título lançado em 2004, onde Mulher-Elástica, Violeta Pêra, Sr. Incrível, Zezé Pêra e Flecha apareceram usando seus trajes sem capas pela primeira vez, assim como o amigo da família, Gelado. A história ganhou uma sequência em 2018, marcando a mais recente trama lançada com humanos que possuem habilidades especiais do estúdio.
É verdade que não há mais personagens heroicos no estúdio, no entanto, existem algumas figuras animadas que poderiam ganhar o título de heróis devido suas atitudes, já que se colocaram em grande risco para evitar que ações ruins resultassem em desastres ou tragédias.
Descubra alguns deles abaixo:
Lançada em 2015, "Divertida Mente" apresentou as 5 emoções primárias de Riley: Alegria, Nojinho, Raiva, Medo e Tristeza, já a sequência, lançada em 2024, trouxe mais quatro: Vergonha, Ansiedade, Inveja e Tédio. Nos filmes, os personagens enfrentam grandes crises quando a garota passa por mudanças, fazendo com que coloquem suas próprias existências em perigo na tentativa de manter a mente de Riley em funcionamento saudável.
Um pai tentando encontrar seu filho não poderia ser nada a mais que um super-herói! Em "Procurando Nemo" (2003), Marlin embarca em uma longa e ameaçadora aventura pelo oceano, enfrentando humanos e tubarões ao lado de Dory para salvar Nemo, que foi capturado por um mergulhador e acaba no aquário de um dentista.
Em "Vida de Inseto" (1998), as formigas vivem a serviço dos Gafanhotos, visto que essas têm a vida ameaçada caso não reúnam a comida necessária para mantê-los de barriga cheia. Como resultado, Flick monta uma aliança rebelde para tentar livrar o formigueiro do comando de Hopper, colocando a própria pele em perigo ao desenvolver vários planos para ter, enfim, a sonhada liberdade.
Criado para compactar o lixo produzido pelos humanos na Terra, Wall-E (personagem que dá título ao longa-metragem de 2008), é muito mais que um simples robô. Isso porque, ele acaba descobrindo o último resquício de vida no planeta, trazendo esperança de que a grande globo azul torne-se habitável novamente.
"Toy Story" (1995) é repleto de heróis de brinquedo, e um deles é Woody. O boneco de pano que tinha o nome de Andy assinado na bota foi apresentado como um personagem ciumento e mal-humorado, já que, com a chegada de Buzz Lightyear, ele se mostra desesperado em mostrar o próprio valor enquanto dá uma lição no boneco espacial.
Ainda assim, quando o seu plano dá errado, ele precisa se arriscar ao enfrentar carros e uma criança que adora detonar brinquedos para levar Buzz de volta ao quarto de Andy, demonstrando estar disposto a qualquer coisa para manter o amigo em segurança.