Relembre cinco personagens apresentados nas animações da Pixar que tiveram atitudes e ações bem assustadoras em suas tramas
Publicado em 13/05/2024, às 13h50 - Atualizado em 07/10/2024, às 11h18
Os estúdios Pixar são conhecidos por apresentar ao público animações que abordam temas sensíveis e trazem lições valiosas, como ‘Viva – A Vida é uma Festa’, que reflete sobre a morte e laços familiares, e ‘Divertida Mente’, que aborda a importância das emoções e de encontrar equilíbrio entre todos os sentimentos que existem dentro de nós.
Ainda assim, para que as tramas se tornem interessantes e transmitam as mensagens que os criadores desejam passar, são necessários conflitos, que, muitas vezes, são causados pelos vilões, que com atitudes corruptas e a amplo desejo de poder, se tornam capazes de qualquer coisa para chegar onde querem.
Mais que isso, os antagonistas dessas histórias protagonizam cenas um tanto quanto assombrosas e arrepiantes nos filmes em que estão inseridos. Foi pensando nisso, que a RECREIO separou uma lista com 5 personagens assustadores da Pixar que com certeza te causaram calafrios na infância; veja!
De ‘UP — Altas Aventuras’, Charles F. Muntz é o famoso explorador que Carl e Ellie Fredricksen admiravam com carinho quando crianças.
Ainda assim, a personalidade determinada que inspirou o casal, se mostrou um grande problema quando os ossos de um pássaro tropical encontrados por Charles na América do Sul foram colocados como falsos pela comunidade científica, fazendo com que ele embarcasse em uma longa viagem para encontrar uma espécie viva do mesmo animal e provar que estava certo.
O problema é que a busca se tornou uma obsessão e ele está disposto a destruir qualquer pessoa que cruzar seu caminho ao acreditar que todos estão buscando pelo mesmo pássaro e, como consequência, ao encontrar Carl durante a expedição, ele demonstra uma de suas atitudes mais assustadoras ao colocar o homem, que até então era seu fã, como inimigo, tentando eliminá-lo de qualquer forma, incluindo atear fogo na amada casa do senhor.
Em ‘Os Incríveis’, Síndrome surge como um fã do Sr. Incrível. Ainda assim, ao conhecer o ídolo, ele se decepciona, visto que o herói acaba o ignorando. Como resultado, o garoto ruivo transforma a admiração em ódio, e passa a planejar formas de se vingar.
Guiado pelo rancor, ele se transforma em um verdadeiro vilão e, com a ajuda de uma máquina de matar chamada Omnidroid, Síndrome protagoniza diversas cenas assustadoras onde elimina vidas inocentes enquanto tenta encontrar o Sr. Incrível, quem ele realmente quer se livrar.
Com ideais de superioridade e sedento pelo poder, Hopper é o antagonista de 'Vida de Inseto'. Ele, que é um gafanhoto, enxerga as formigas como ameça, e organiza uma gangue para eliminá-las, não medindo esforços para garantir que os gafanhotos dominem a colônia, visto que elabora um plano para matar a rainha das formigas, além de ter comportamentos violentos, capazes de assustar qualquer um apenas com a sua presença.
No primeiro filme da franquia Toy Story, lançado em 1995, Sid foi apresentado. O garoto se torna assustador devido ao habito que tem de desmembrar seus bonecos para transformá-los em novos e estranhos brinquedos, assim como ao apreço por explosões, que colocam a vida dos brinquedos em risco ao serem amarrados em explosivos.
Surpreendendo a todos, Lotso é o grande vilão de ‘Toy Story 3’. O urso cor de rosa surge como uma figura doce, responsável por organizar todos os brinquedos da creche Sunnyside, mas se revela um personagem amargo e manipulador, abusando de crueldade e mentiras para se manter no poder.