Com conselhos e mensagens de gratidão: descubra cinco faixas que o boy group BTS dedicou para os fãs ao longo da última década
Publicado em 10/05/2024, às 13h01 - Atualizado em 13/05/2024, às 11h02
Estreando há mais de dez anos na indústria da música coreana, o BTS fez seu debut em 2013 com o mini-álbum "2 Cool 4 Skool" e a title song (música de trabalho) "No More Dream", sendo necessário muito esforço de V, RM, Jin, Jimin, Jungkook, J-Hopee Suga para que o grupo pudesse ultrapassar as fronteiras de seu país de origem e levar suas músicas para os quatro cantos do mundo.
Ainda assim, as horas dedicadas na produção de novas faixas, ensaios exaustivos, gravações, apresentações ao vivo, shows e longas viagens foram recompensadas, e um dos maiores presentes que os membros puderam receber foi uma grande legião de fãs, que recebem o nome de ARMY, vistos que eles demonstram apoio incondicional aos membros, seja por meio de mensagens nas redes sociais, comprando seus lançamentos, participando de eventos ou passando horas e horas na fila para vê-los ao vivo nos shows.
Como reconhecimento da importância que o ARMY representa, o BTS já presenteou o fandom com algumas canções, onde os membros expressam gratidão ao carinho que recebem diariamente. Pensando nisso, a RECREIO reuniu abaixo 5 dessas faixas com todos os detalhes necessários de saber enquanto as escuta; confira!
No sexto mini-álbum do grupo, “Map Of The Soul: Persona”, lançado em 12 de abril de 2019, o BTS revela que o refúgio para as dificuldades que enfrentam, assim como os momentos de solidão que vivenciam, são os fãs, visto que qualquer lugar com o ARMY se torna um lar para eles.
“Talvez esse lugar seja mi casa
Com você, me sinto rico
Esse lugar mesmo, mi casa
Antes que eu volte, acenda sua luz (luz)
Sim
Mesmo sem falar nada, vai ser confortável
Se você estiver comigo, todo lugar pode ser meu lar
Você sabe que eu quero esse lar
Você sabe que você é meu lar”
Responsável por encerrar a era 'Love Yourself', onde a mensagem central é “amar a si mesmo é amor verdadeiro”, o disco 'Love Youself: Answer', lançado em 24 de agosto de 2018, trouxe a faixa ‘Answer: Love Myself’, onde os membros revelam como os fãs foram responsáveis por ajudar cada um deles a encontrar o amor-próprio, assim como reforça que o BTS está empenhado em fazer o mesmo pelo ARMY. Relembre!
“Você me mostrou que tenho motivos
Eu deveria amar a mim mesmo (oh)
Minha respiração, todo o caminho que percorri, respondem por mim
O meu eu de ontem, o meu eu de hoje, o meu eu de amanhã
(Estou aprendendo a amar a mim mesmo)
Todos eles, sem exceções, continuam sendo eu”
Em 18 de maio de 2018, BTS lançou o álbum “Love Yourself: Tear” que contém como uma das onde faixas “Magic Shop”, canção criada para dar esperança aos ARMYs durante momentos difíceis. Isso porque, a faixa incentiva os fãs a encontrarem apoio e conforto no grupo, quando os dias estiverem complicados.
“Dias em que você se odeia
Dias em que você quer simplesmente desaparecer
Vamos criar uma porta no seu coração
Se você abrir essa porta e entrar
Este lugar estará lá, esperando por você
Tudo bem acreditar, essa loja mágica vai te confortar”
Do álbum “Love Yourself: Her”, lançado em 18 de setembro de 2017, "Pied Piper" foi lançada como um conselho para o ARMY, visto que, ao trazer referencias a lenda alemã do Flautista de Hamelin, na qual o músico atrai as pessoas com sua melodia, os membros pedem que os fãs não deixem de viver suas próprias vidas em prol do apoio ao grupo.
“Agora pare de nos assistir e vá estudar para os seus exames
Seus pais e chefes me odeiam
Os vídeos que você assistiu, as várias fotos, Twitter
V-app, Bon Voyage
Eu sei, o que você pode fazer em relação a isso?
Pare, analise o MV mais tarde
Além do mais, você já possui muitas fotos minhas em seu quarto
O que é uma hora? Antes de você perceber, um ou dois anos voarão
Esta música é uma recompensa minha para você”
Os primeiros anos de carreira do BTS foram intensos e extremamente desafiadores, e é isso que os membros contam na faixa “2! 3!” do álbum “Wings”. Lançada em 10 de outubro de 2016, a música relembra o período pós-debut e as críticas que receberam ao longo dos anos, destacando o ARMY como a força que os motivou a continuar e a superar as adversidades que surgiam.
“Está tudo bem, conte até três e esqueça
Apague todas as memórias ruins, segure em minha mão e sorria
Está tudo bem, conte até três e esqueça
Apague todas as memórias ruins
Vamos segurar as mãos um do outro e sorrir”