A adaptação da segunda temporada de 'The Last of Us' traz novos personagens, alterações narrativas e algumas diferenças em relação ao jogo; confira!
A sequência de uma das séries mais comentadas dos últimos tempos, 'The Last of Us', estreou no último domingo, 13, e trouxe uma nova narrativa aos fãs. Adaptando a segunda parte do aclamado jogo da Naughty Dog, a produção, ainda que mantenha fidelidade ao material original, apresenta diferenças importantes na construção dos personagens e na organização da narrativa no primeiro episódio da segunda temporada.
Portanto, descubra as seis principais mudanças que foram notadas nestes primórdios da segunda parte da série produzida pela Max.
A interação entre Joel, personagem de Pedro Pascal, e Dina, interpretada por Isabela Merced, ganha mais espaço na série, já que em determinado momento, o protagonista chega a afirmar que Dina o entende melhor do que Ellie, contrastando com o game, no qual os dois personagens mal se relacionam.
Entre as adições da série está Gail, interpretada por Catherine O'Hara, a terapeuta de Joel e esposa de Eugene, que não aparece nos jogos. A presença da personagem permite explorar mais profundamente os conflitos internos de Joel e seu passado, oferecendo novas perspectivas sobre suas ações e dilemas.
No jogo, Eugene morre de causas naturais, após sofrer um derrame, no entanto, na série, há indícios de que Joel tenha matado o personagem, após a prévia do segundo episódio ser divulgada.
A sequência da dança entre Ellie e Dina, que culmina em um beijo e a reação negativa de um dos moradores, aparece logo no início da temporada. No jogo, o momento é mostrado apenas no final, por meio de um flashback.
Os fãs acreditam que a antecipação da cena na série seja para evidenciar a dinâmica entre as personagens desde o começo da temporada, já que seguindo a cronologia do game, o beijo só seria mostrado na terceira parte, que, vale lembrar, já foi confirmada.
Diferente do jogo, que guarda a motivação de Abby até momentos mais avançados da história, a série opta por revelar suas razões logo no início. De acordo com Neil Druckmann, co-criador da série, a decisão foi tomada para facilitar a conexão emocional da audiência com a personagem, visto que na série não há a interação ativa que existe no jogo.
"Quando essa revelação acontece no jogo, se tivéssemos que nos ater a uma linha do tempo muito semelhante, os espectadores teriam que esperar muito, muito tempo para obter esse contexto. Você provavelmente receberia spoilers entre as temporadas, e não queríamos isso", explicou.
Nos jogos, a característica mais representativa de Abby é seu porte físico malhado, marcado por músculos definidos, algo que reforça sua força nos combates. Já na série, a personagem interpretada por Kaitlyn Dever surge com um visual diferente.
Segundo o diretor Craig Mazin, a mudança foi pensada para adaptar a personagem à linguagem da televisão, priorizando sua intensidade emocional em vez da aparência física.
"Não nos sentimos obrigados a representar completamente o mesmo formato corporal da Abby. Há um poder que ela te dá no jogo enquanto você joga com ela. Quando você está jogando com alguém e depois muda de lado e joga com outra pessoa, eles precisam ter métodos diferentes", relatou.
O cineasta ainda completou sua explicação sobre a mudança comentando sobra a jogabilidade do game não existir na série, então há uma diferença em como a Abby se porta em ambos os formatos. "Agora não temos jogabilidade. Então, para mim, a chave foi encontrar uma certa ferocidade e uma implacabilidade na personagem de Denver. E eu acho que vocês verão um pouco disso conforme a temporada avança."