Relembre algumas das mortes mais emocionantes já apresentadas nas animações da Disney e Pixar
Publicado em 08/07/2024, às 13h13
Além de apresentar tramas divertidas que contam com cenas que levam todos a gargalhar, as animações também são responsáveis por retratar momentos da vida que todos precisaremos passar, e que nem sempre são felizes, como perder algum ente querido.
Pensando nisso, a RECREIO separou cinco mortes das animações que foram impossíveis de segurar as lágrimas. Confira!
“UP: Altas Aventuras” começa contando a linda história de amor de Carl e Ellie, desde o dia em que se conheceram, até seus últimos momentos juntos. No entanto, o que ninguém esperava é que, logo nos primeiros minutos, todos nos emocionaríamos com o falecimento de Ellie, e a retratação da dor de Carl ao perder sua amada.
A morte de Mufasa, pai de Simba em “O Rei Leão” é, com certeza, um dos momentos mais tristes das animações. Na cena, o rei da savana vai em resgate de seu filho, que estava prestes a ser atropelado por uma manada de gnus. Ele consegue salvar o filhote, porém, acaba sendo empurrado por Scar, seu próprio irmão, após ficar pendurado enquanto tentava se salvar.
Outra cena que marcou os fãs de animação é a morte da mãe de Bambi, após ser alvo de um caçador. O momento mais tocante, no entanto, é quando o pequeno cervo surge sozinho na floresta, chamando pela mãe, mas sem resposta.
No geral, “Divertida Mente” é um filme, de fato, divertido — mas que conseguiu arrancar lágrimas de todos com a morte de Bing Bong, o melhor amigo imaginário de Riley quando era pequena. Na cena, ele está no poço das memórias perdidas ao lado de Alegria, enquanto tentam sair. Vendo que o veículo estava muito pesado, Bing Bong decide ficar para trás para que a amiga possam seguir viagem e, com isso, acaba desaparecendo, tornando-se uma memória esquecida.
Outro filme que arranca lágrimas do público logo no início é “Procurando Nemo”. Isso porque, nos primeiros minutos, vemos Marlin e sua esposa, Coral, alegres com os vários ovos do casal. Porém, uma barracuda acaba atacando o recife em que morava, vitimando Coral e praticamente todos os ovos, sobrando apenas um — Nemo.